
A Câmara Municipal de Franca publicou uma nota de repúdio nesta segunda-feira, 31, sobre o caso envolvendo a vereadora Lindsay Cardoso (PP) no sábado, 29, durante manifestação de servidores públicos municipais sobre o reajuste salarial da categoria em 2025.
A nota começa com a Casa de Leis afirmando que "supostos manifestantes" teriam ameaçado e coagido uma parlamentar. "Toda ameaça, coação ou agressão, seja física, escrita ou verbal, é inaceitável e deve ser prontamente investigada e punida com o rigor da lei", disse o texto.
Segundo a Câmara, a Polícia Civil investiga o ocorrido, e as imagens registradas durante a manifestação servirão para elucidar o caso.
"O Poder Legislativo reitera sua solidariedade e apoio à vereadora, que, apesar de abalada, encontra-se fisicamente bem".
O texto termina com o Legislativo reiterando o compromisso com a sociedade.
Veja o texto na íntegra:
"Nota de repúdio
A Câmara Municipal de Franca expressa seu total repúdio ao ato de violência ocorrido na manhã deste sábado (29), quando supostos manifestantes teriam ameaçado e coagido uma parlamentar desta Casa.
Toda ameaça, coação, agressão, física, escrita ou verbal, é inaceitável e deve ser prontamente investigada e punida com o rigor da lei.
Graças às imagens registradas, será possível investigar as devidas responsabilidades. A Polícia Civil de Franca já está à frente do caso e investigando o ocorrido.
O Poder Legislativo reitera sua solidariedade e apoio à vereadora, que, apesar de abalada, encontra-se fisicamente bem.
Reafirmamos nosso compromisso com a lei, o respeito, a liberdade, o diálogo e a segurança de todos."
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
6 Comentários
-
bras cubas 4 dias atrásVereadora covarde, vota a lei e depois diz que não é responsável pelas consequências da mesma, alegando que a lei é do prefeito. Então para que serve o poder legislativo municipal? É só para dizer amém as determinações do prefeito e legalizar os atos praticados por ele? O mesmo medo que a senhora tem de sair à rua, nos, da Vila Formosa, termos a mais de 5 anos, desde a criação da instalação do famigerado Centro POP, sendo que nós não sabemos quem é o marginal que vai nos atacar, pois todos os dias tem nova gente estranha na região, ao contrario da senhora que sabe que estava prejudicando os servidores municipais que se manifestaram contra sua subserviência ao prefeito municipal prefeito. Nos não temos assessores nem guarda costa para nos socorrer em um eventual ataque dos marginais (usuários de droga e traficantes) que vivem do lado de fora do Centro POP.
-
Darsio 4 dias atrásESSES VERADORIES SÃO MUITO, MAS MUITO CARAS DE PAU!!!! Oras! É a sociedade que precisa fazer uma nota de repúdio a esses caras, por aproveitarem as atenções voltadas ao desacordo entre servidores públicos e prefeitura e, lhes presentearem com o auxílio alimentação e, se a canalhice já não fosse suficiente, lhes concederam o dobro do valor que é pago aos servidores. É MUITA, MAS MUITA CARA DE PAU, SENHORES VEREADORES! ALIÁS, QUAL SERÁ O PRÓXIMO PENDURICALHO que concederão a vocês mesmos? Auxílio páscoa? Auxílio sapato? Auxílio palito de dente?
-
Juarez 4 dias atrásVereadora não guenta um contraditório. Na hora de votar as benesses não se sentiu coagida.
-
francasogargalhada 4 dias atrásagora eles choram, tem que ser cobrado sim. Classe sem vergonha
-
Francano iindignado 4 dias atrásCadê a nota de repúdio pelo aumento salário de vocês vereadores e do cartão alimentação de quase dois mil reais? No Aguardo...
-
Rose 5 dias atrásÉ o que mais sabem fazer .