
A dona de casa Pâmela Nunes Macedo, de 36 anos, mãe de três filhos, moradora do Jardim Luiza II, zona norte de Franca, está enfrentando uma situação desesperadora após trocar uma chácara por uma casa própria e descobrir que o imóvel está infestado por escorpiões.
Segundo a moradora, ela e a família já mataram cerca de 500 escorpiões desde a mudança, em dezembro de 2024. Os animais peçonhentos se abrigam nos buracos do muro da residência, que não são rebocados. A Vigilância Sanitária já esteve no local e confirmou que não há foco de alimento para os animais, como baratas, e que a reprodução ocorre nos próprios buracos.
O maior temor da mãe é o perigo para os filhos. Um deles, de apenas 6 anos, já foi picado, entretando o socorro foi prestado rapidamente e o menino se recuperou. Além da picada, a criança já passou por uma cirurgia no pulmão, após uma pneumonia bacteriana, e tem bronquite, o que torna qualquer picada de escorpião ainda mais perigosa. Além dele, ainda têm uma filha de 19 anos que é uma pessoa com deficiência (PCD), e a outra filha tem 15 anos.
Para resolver o problema e garantir a segurança da família, a única solução apontada pelos especialistas é rebocar os muros e tapar todos os buracos onde os escorpiões se escondem. No entanto, a moradora afirma que não tem condições financeiras para arcar com o material da obra e, por isso, decidiu recorrer à solidariedade por meio da vaquinha online.
“Eu não sabia que a casa estava infestada, quando fiz a troca. Agora preciso de ajuda para conseguir o dinheiro e acabar com esse problema, a mão de obra eu já tenho, só preciso dos materiais. Tenho muito medo pelos meus filhos”, desabafa a mãe.
Quem quiser ajudar pode entrar em contato diretamente com a família, pelo telefone (16) 99619-7236.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.