MILAGRE

Jogador quase declarado morto tem alta da UTI

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Redes sociais
Pedro Henrique Severino, de 19 anos, teve alta da UTI do Hospital Unimed nessa segunda-feira, 24
Pedro Henrique Severino, de 19 anos, teve alta da UTI do Hospital Unimed nessa segunda-feira, 24

O jogador do Red Bull Bragantino, Pedro Henrique Severino, de 19 anos, internado desde o dia 4 de março, após sofrer um acidente de carro na rodovia Anhanguera, rumo a Atibaia (SP), recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed, em Ribeirão Preto, na noite dessa segunda-feira, 24.

Em nota divulgada pela assessoria da Unimed, a atualização é de que o jovem foi transferido da UTI para o quarto e dará continuidade ao tratamento. Pedro, que já respira de forma espontânea, está internado no hospital em Ribeirão Preto desde o último dia 6, após ter um protocolo de confirmação de morte encefálica cancelado por conta de um quadro de tosse.

Confira a nota na íntegra:

A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto, desde o dia 6 de março e, segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea.

Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar.

O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso de seguir prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares.”

Família havia optado por pausa em boletins médicos

No dia 17, o Hospital Unimed de Ribeirão Preto divulgou uma nota informando a paralisação da emissão de boletins médicos do atleta Pedro Severino, devido a um pedido da família. No dia seguinte (18), a família, por meio do Instagram, se pronunciou pela primeira vez, para explicar o porquê do pedido. Segundo eles, o caso do jovem não estava tendo tantas evoluções consideráveis para que a atualização fosse feita de 2 em 2 dias. Isso estaria gerando ansiedade e angústia para todos, porém, quando houvesse novidades, voltariam a divulgar o boletim. Confira a nota:

Viemos através dessa simples mensagem, após 14 dias agradecer todo apoio, todas as correntes de orações e principalmente todo carinho e amor pelo Pedro e por nós! Ontem em conjunto com o hospital decidimos "momentaneamente" não divulgar boletins de 2 em 2 dias como estava sendo feito! A nota diz momentaneamente...

Como é de conhecimento de todos,o caso é grave, e não tendo tantas evoluções diárias, isso só trazia ansiedade e angústia para todos, após uma reação relatada num boletim! Mas óbvio, assim que tivermos boas novidades, que temos certeza que acontecerá, com muita alegria será divulgado! Nós temos convicção que o Pedro só está reagindo dessa maneira, por tantas pessoas (inclusive que não conhecemos) estarem orando em conjunto e acreditando nesse milagre!”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários