
O atacante Pedro Severino, de 19 anos, nascido em Ribeirão Preto e revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, sofreu um grave acidente na madrugada desta terça-feira, 4, na rodovia Anhanguera, em Americana (SP). Atualmente emprestado ao Red Bull Bragantino, o jogador estava no banco do passageiro quando o veículo em que se encontrava colidiu com a traseira de um caminhão.
Pedro sofreu traumatismo craniano e foi encaminhado ao Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, onde passou por uma cirurgia de emergência. De acordo com o boletim médico divulgado pela instituição na manhã desta terça-feira, o procedimento foi realizado com sucesso, mas o estado de saúde do atleta foi considerado "extremamente delicado". Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com suporte respiratório.
Outra atualização, divulgada no período da noite, informou a abertura de procedimentos para confirmar a morte encefálica do jovem. Confira a nota na íntegra:
"Após rigorosa avaliação e seguindo todos os protocolos médicos, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa a abertura de procedimentos para a confirmação de morte encefálica do jovem, de 19 anos, vítima de trágico acidente na Rodovia Anhanguera, nesta terça-feira (4).
Para que seja confirmada a morte encefálica, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares. Esse procedimento pode ter duração de até 24 horas após a abertura do protocolo, que aconteceu, às 16h30.
A equipe do Hospital Municipal está prestando todo suporte possível para a família".
Ligação
Pedro Severino é filho de Lucas Severino, ex-jogador que passou por clubes como Athletico Paranaense e Corinthians.
No veículo também estava o meia Pedro Castro, de 18 anos, companheiro de equipe nas categorias de base do Red Bull Bragantino, que sofreu apenas ferimentos leves e já recebeu alta.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.