META ALCANÇADA

Tumor na garganta: menina de 13 anos fará cirurgia após vaquinha

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Redes sociais
Maria Luiza, de 13 anos, com sua mãe, Lucimara
Maria Luiza, de 13 anos, com sua mãe, Lucimara

A menina Maria Luiza Lima Santos, de 13 anos, que está acometida de um tumor entre a mandíbula e a garganta, como noticiado pelo portal GCN/Sampi, em Franca, conseguiu, por meio de vaquinha on-line realizada, reunir o valor necessário para realizar a cirurgia de remoção do tumor. A cirurgia deve ser realizada no próximo dia 4.

A vaquinha, que foi criada em 12 de março, já atingiu e, até mesmo, ultrapassou o valor previsto inicialmente. Foram 190 apoiadores, além de 88 corações recebidos.

A mãe Lucimara Pereira Lima Santos, salgadeira de 33 anos, explica que a filha passou por duas consultas com um oncologista e um cirurgião. Eles explicaram que, apesar de ser uma cirurgia que tem um nível de dificuldade considerável, Maria Luiza será conduzida a um dos melhores hospitais, com os melhores médicos especialistas em atuação. A cirurgia será realizada em Bauru (SP).

“Não é uma cirurgia simples, é bem complicada, em local difícil, mas ela estará em um dos melhores hospitais, nas mãos dos melhores médicos especialistas, no caso. O tumor está em um local de acesso ruim, está inflamado, porém, não está muito grande e foi descoberto a tempo de tirar, apesar da possibilidade de o tumor voltar no mesmo lugar, mas, para isso, haverá um acompanhamento de seis em seis meses, com exames”, explicou

Lucimara ainda cita que os médicos apontaram a possibilidade de, por conta do local da cirurgia, os dentes de baixo acabarem caindo, o que resultará em uma necessidade de utilização de uma prótese dentária, porém, a família segue confiante de que isso não ocorrerá, além de muito agradecidos por todo o apoio e suporte.

“Eu só tenho a agradecer a Deus pela vida de cada pessoa que se comoveu e se solidarizou com a situação da minha filha. Que Deus continue abençoando cada um que contribuiu e ajudou de todas as formas”, expressou Lucimara.

“Tivemos bastante apoio. Em oração, em palavras, ajuda na vaquinha on-line, só Deus para continuar abençoando cada um que me ajudou”, agradeceu Maria Luiza.

Dentista ofereceu ajuda 

A cirurgiã dentista Daniella Cintra, de 31 anos, foi uma das pessoas responsáveis por oferecer apoio e suporte a garota Maria Luiza. Ela, que soube do caso a partir da matéria publicada pelo portal GCN/Sampi no dia 13 de março, também é responsável pelo diagnóstico e pela marcação da cirurgia.

“Entrei em contato com ela (Lucimara), orientando sobre os próximos passos. Solicitei uma tomografia e realizei o exame físico. Com base nos resultados, marcamos a cirurgia para a retirada da lesão. Trata-se de um odontoma composto, que é uma lesão de crescimento benigno e lento, formada por estruturas semelhantes a pequenos dentes. Por ter essa aparência, pode passar despercebido inicialmente, sendo confundido com dentes normais. Agora, vamos realizar o procedimento cirúrgico e acompanhar de perto a evolução do caso, sempre com muita atenção e cuidado”, concluiu a mulher.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários