TRAGÉDIA

Criança de 4 anos morre após afogamento em confraternização

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes Sociais
Lorenzo Gabriel Ferreira de Souza, de 4 anos
Lorenzo Gabriel Ferreira de Souza, de 4 anos

O que era para ser um dia de alegria se transformou em uma dor irreparável para uma família de Igarapava. Na manhã desta segunda-feira, 24, uma criança de apenas 4 anos morreu após se afogar em uma piscina durante uma confraternização em uma chácara da cidade. Ela estava internada na Santa Casa de Franca.

Segundo o boletim de ocorrência, a tragédia aconteceu em questão de minutos. A criança brincava na parte rasa da piscina, sob os cuidados atentos da mãe. Em um determinado momento, porém, a mãe precisou se ausentar por instantes para ir ao banheiro. Ainda havia um casal e uma tia próximos à piscina, enquanto os demais adultos estavam por perto, mas distraídos e de costas para o local.

Foi nesse breve momento de descuido que a fatalidade aconteceu. Sem que ninguém percebesse, a criança se afastou da área segura e foi para a parte funda da piscina. A cena passou despercebida por todos. Somente quando outras crianças começaram a gritar, desesperadas, é que os adultos se deram conta do que estava acontecendo.

O pânico tomou conta do local. Em segundos, os familiares correram e se jogaram na piscina para resgatar o pequeno, que já estava submerso. A criança foi retirada da água e levada às pressas para a Santa Casa de Igarapava, onde precisou ser intubada. Devido à gravidade do caso, foi transferida para a Santa Casa de Franca. Na manhã desta segunda-feira, apesar de todos os esforços médicos, a criança não resistiu e morreu.

A ocorrência foi registrada e o caso será investigado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Vanessa 2 dias atrás
    Poxa, que tristeza. Que Deus possa confortar o coração dessa família