
Após enfrentar uma parada cardiorrespiratória durante um procedimento de hemodiálise peritoneal em casa, Vitor Hugo de Oliveira Néri, de 20 anos, que realizava o tratamento desde 2022, recebeu alta do Hospital do Coração de Franca, neste domingo, 23. No entanto, sua recuperação ainda exige atenção especial, e sua família segue batalhando para garantir o suporte necessário.
No dia 17 de fevereiro, enquanto realizava a hemodiálise, Vitor sofreu a parada cardíaca e foi levado ao Hospital do Coração por seus pais, que chegaram à unidade com ele sem sinais vitais. Após uma longa tentativa de reanimação, a equipe médica conseguiu restabelecer seus batimentos cardíacos, mas o tempo prolongado sem oxigenação adequada resultou em graves sequelas neurológicas.
"Foi um momento angustiante, estávamos desesperados com a possibilidade de perder nosso menino. Queria agradecer imensamente a equipe médica que fez de tudo para salvar meu filho", desabafou Huguivaldo Damasceno Néri, pai de Vitor.
Huguivaldo ainda relata que o filho sempre foi muito ativo e que agora todos estão precisando se adaptar a essa nova realidade. "O Vitor sempre foi um rapaz muito ativo, trabalhou no comércio, amava dirigir seu Opala e sua moto, ele sempre foi um menino muito bom e honesto. Estamos ainda assimilando tudo que aconteceu, mas só dele estar aqui com a gente já é um milagre", concluiu o pai.
Agora, mesmo com a alta hospitalar, Vitor ainda necessita de cuidados especiais. Sua família segue em busca de apoio e recursos para garantir o tratamento adequado e melhorar sua qualidade de vida. "Nós conseguimos adaptar uma cama hospitalar aqui na nossa casa, mas ele ainda precisa de muitos medicamentos, fraldas, uma alimentação especial, além de tratamento com fisioterapeuta e fonoaudiologia", explicou o pai.
Quem puder ajudar de qualquer forma pode entrar em contato com a família, através do telefone (16) 99206-1000.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.