POTENCIAL

Secretário de Estado discute desenvolvimento turístico em Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Divulgação/Câmara Municipal de Franca
Secretário Roberto de Lucena discursando na mesa diretora da Câmara Municipal de Franca
Secretário Roberto de Lucena discursando na mesa diretora da Câmara Municipal de Franca

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, cumpriu agenda em Franca nesta sexta-feira, 21, participando de reunião sobre o desenvolvimento do turismo regional, promovida pelo Comam (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana).

O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Franca e contou com a presença da maioria dos prefeitos da região. A audiência foi presidida pelo presidente do Comam e prefeito de Batatais, Juninho Gaspar (PP). A secretária municipal de Desenvolvimento de Franca, Lucimara Prado, representou o prefeito Alexandre Ferreira (MDB).

Lucena disse que, dos 30 municípios que compõem o Comam, 12 são cidades turísticas, e a região pode desenvolver ainda mais o potencial na área. “A reunião foi positiva e produtiva, quando falamos de todos os programas, ações e possibilidades de parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria, com os municípios”, disse o secretário.

"Saio daqui muito animado, muito motivado. Trinta por cento dos municípios são turísticos. Dentre os que ainda não o são, mas têm vocação, estão pleiteando o reconhecimento turístico", completou Lucena.

Juninho Gaspar destacou a discussão de temas considerados importantes para o desenvolvimento de cada município. “Seja um trabalho agregado ou em comum, seja também individual, porque o turismo e a cultura são o que, de forma mais rápida e objetiva, gera renda, emprego e desenvolvimento econômico e social em nossas cidades”.

O presidente do Comam finalizou dizendo que estão sendo criados programas turísticos como rotas ciclísticas, rurais, ferroviária, náutica, a rota do vinho e do café, e o mapeamento de trilhas. “É uma região que nós estamos buscando que seja turística, gerando renda e emprego para a sua população”, explicou Juninho Gaspar.

O chefe do Executivo batataense finalizou: “Nós temos muitas parcerias com o governo do Estado também. Costumo dizer que políticas públicas são desenvolvidas sempre em parceria, seja com o governo do Estado, com instituições públicas ou com a iniciativa privada, com o objetivo de trazer mais recursos para nossa região”.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

3 Comentários

  • Tiago 22/03/2025
    Venham conhecer a cidade cheia de lixo espalhado por todo canto, poluição sonora de motos sem escapamentos, infrações de trânsito a luz do dia, barracas nas areas publicas em protofavelas, baixa renda média, etc. Turismo promissor.
  • Darsio 22/03/2025
    Enquanto isso, a rodovia Fábio Talarico se quer teve as obras de recuperação de ponte iniciadas e, nada mais se fala da tragédia de 12 vidas perdidas devido a morosidade e incompetência do Governo Tarcísio. Pessoas não conseguem medicamentos na Farmácia de Alto Custo e, outras tantas são internadas em pronto-socorro por falta de leitos hospitalares. Mas, onde você colocou o 5% da educação que dizia que investiria na saúde, Tarcísio? E, olha que o SAEB aponta a educação paulista como uma das piores do país, até porque sob a gestão de Feder ela só patina, mesmo com o gasto de bilhões de reais na compra de aplicativos de amigos, que não servem para nada. E, o trouxa do francano ainda aprova esse sujeito. Ambos se merecem!!!
  • Tulio 21/03/2025
    Isso daí é conversa fiada. Ninguém quer investir n\'uma cidade sem graça, pobre e medíocre igual essa. 200 anos de atraso. Ribeirão que é o fluxo