PARTICIPE

Franca terá ação de conscientização sobre autismo e Down

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Instituto Lalá
Ação contará com diversas atividades e atendimentos às famílias
Ação contará com diversas atividades e atendimentos às famílias

Acontece em Franca no próximo domingo, 23, um evento especial voltado à conscientização sobre deficiências, com destaque para o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e a síndrome de Down. A iniciativa acontece no Poliesportivo e busca oferecer acolhimento, informação e lazer para famílias e crianças. A ação acontece das 9h às 12h.

"Dia 21 de março é o Dia da Conscientização da Síndrome de Down, e dia 2 de abril, o Dia da Conscientização do Autismo. Por isso, no dia 23, estaremos no Póli com um movimento de conscientização quanto às deficiências”, explica Ana Cristina, pedagoga e idealizadora do Instituto Lalá – Centro de Desenvolvimento Humano.

A importância da ação é reforçada pelos números. “A última pesquisa que saiu consta que a cada 36 crianças que nascem, uma está dentro do Transtorno do Espectro Autista. Então, nós precisamos levar conscientização para a sociedade”, ressalta.

O evento aberto contará com a presença de terapeutas, advogados e uma equipe especializada, oferecendo suporte para famílias que buscam um diagnóstico ou necessitam de uma rede de apoio. “As pessoas que estão atrás do diagnóstico, mas não sabem onde ir, ou as que já têm um diagnóstico e precisam de orientação, terão essa oportunidade”, destaca Ana Cristina.

Além das orientações, a programação incluirá basquete e skate adaptado, percurso sensorial e aulas de zumba. “Vai ser tudo muito bem pensado para atender diferentes demandas. Será um momento de confraternização, de acolhimento e de uma manhã repleta de atividades que, com certeza, farão com que seja um evento muito feliz”, conclui.

A pedagoga reforçou que toda a comunidade está convidada a participar e contribuir para uma sociedade mais inclusiva.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários