
Um novo boletim médico sobre o estado de Pedro Henrique Severino, de 19 anos, foi divulgado nesta quarta-feira, 12. O jogador está internado em estado grave no Hospital Unimed de Ribeirão Preto desde o dia 6 de março, após um acidente entre o carro em que estava e um caminhão. O acidente aconteceu na estrada para Atibaia (SP), onde ele se apresentaria no centro de treinamento do Red Bull Bragantino.
Leia Mais: Jogador do Red Bull Bragantino é transferido para Ribeirão Preto
A atualização confirma que Pedro segue com quadro neurológico grave, necessitando de sedação e medidas clínicas de proteção cerebral. Ainda consta que o jovem foi submetido a traqueostomia sem intercorrências, procedimento necessário para dar sequência aos cuidados com o paciente.
Pedro ainda segue sob suporte ventilatório mecânico, assistência intensiva e multidisciplinar, conforme protocolo adotado pela equipe médica.
O atleta, filho do ex-jogador Lucas Severino, atual empresário responsável pela imobiliária Imob, em Franca, segue em acompanhamento rigoroso, com o suporte necessário a ele e à sua família.
Leia mais: Pai do jogador Pedro, vítima de acidente, tem empresa em Franca
Confira nota na íntegra:
“A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva. O paciente mantém quadro neurológico grave com necessidade de sedação e medidas clínicas de proteção cerebral. Foi submetido a procedimento de traqueostomia sem intercorrências, sendo este um procedimento necessário para continuidade dos cuidados em paciente neurocrítico.
Pedro Severino segue com suporte de ventilação mecânica, assistência intensiva e multidisciplinar, conforme protocolo adotado pela equipe médica coordenada pelo Dr. Gil Teixeira. Desde sua transferência para o Hospital Unimed Ribeirão Preto, no dia 6 de março, ele recebe atendimento de alta complexidade por uma equipe multiprofissional composta por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde. O acompanhamento permanece rigoroso, de forma a garantir todo suporte e cuidados essenciais ao paciente e à sua família.
Comunicamos também que a família do jogador não irá se pronunciar à imprensa neste momento.”
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.