
Um caminhão-pipa sofreu um acidente na represa de Estreito, em Pedregulho, nessa segunda-feira, 10. O veículo foi parar a 22 metros de profundidade. O motorista conseguiu escapar antes que o veículo ficasse submerso. Um mergulhador filmou o caminhão no fundo da represa.
O caminhão estava próximo à margem da represa, realizando o abastecimento com água do rio, quando o acidente aconteceu. Embora o motorista tenha acionado o freio de mão, o sistema não funcionou corretamente e, por razões ainda desconhecidas, o veículo deslizou para o rio, indo parar no fundo da represa.
O veículo tem um valor estimado em R$ 350 mil. Uma equipe de mergulhadores de Franca e uma retroescavadeira foram mobilizadas ainda na noite de segunda-feira para tentar a remoção. Porém, a operação foi frustrada quando a corda de resgate arrebentou.
A remoção do veículo será retomada nesta terça-feira, 11. A nova estratégia envolve a utilização de boias flutuantes para tornar o caminhão mais leve, facilitando o trabalho da retroescavadeira, para puxá-lo de volta à superfície. A operação promete ser desafiadora, mas a expectativa é de sucesso.
A empresa dona do veículo prestou suporte ao motorista envolvido, que ficou abalado pelo acontecimento.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Luis carlos sampaio 11/03/2025Quem acha que uma retroescavadeira tira um caminhão desse do fundo da represa está doido é necessário uma equipe especializada para esse trabalho muitíssimo perigoro