FRANCANA

‘Todos tiveram oportunidade’, diz técnico Wantuil após críticas

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Divulgação/Francana
Wantuil Rodrigues durante treinamento da equipe no Lanchão
Wantuil Rodrigues durante treinamento da equipe no Lanchão

As ausências de dois jogadores considerados "intocáveis" na Francana, Matheus Prado e Vinícius Oliveira, que não entraram em campo na partida contra o Marília, neste domingo, 9, no "Lanchão", resultaram em críticas ao técnico Wantuil Rodrigues.

A Veterana precisava vencer o jogo para seguir com chances de classificação no Campeonato Paulista Série A3, mas a decisão do treinador causou insatisfação em diretores da agremiação e em torcedores que foram ao estádio.

Mesmo a equipe precisando de mais criatividade e qualidade técnica no meio-campo, o treinador preferiu manter um zagueiro na posição, abrindo mão dos dois atletas que, do banco, viram a equipe perder por 1 a 0 para o Marília. Com o resultado, a Veterana deu adeus à possibilidade de se classificar para as oitavas de final da competição.

Wantuil Rodrigues disse ao portal GCN/Sampi, nesta segunda-feira, 10, que todos os jogadores tiveram oportunidades de jogar.

O treinador preferiu destacar as atuações de outros jogadores para justificar a não escalação de Matheus Prado e Vinícius Oliveira. “Olha o que o Marquinhos está jogando, olha o que o Garcia está jogando. O bom primeiro tempo do Ferreira, tanto em Porto Feliz como no domingo também. Existem outros atletas que tiveram oportunidade e não jogaram bem”.

Wantuil lembrou o lance de Matheus Prado no empate contra o Desportivo Brasil na partida anterior. “Ele entrou em Porto Feliz. Você viu quem perdeu a bola aos 44 minutos para nós tomarmos o gol de empate? Não, eu não tenho nada contra o Matheus, pelo contrário. Muito agradecimento; em 2023 ele fez oito gols. Foi o melhor jogador nosso. Eu sou treinador dos 33 jogadores que tenho, não sou treinador pessoal de um ou de outro”.

Wantuil disse que entende a posição do torcedor, mas que se baseia em estatísticas e desempenho para escalar a equipe. “Não tem nada pessoal, não. O torcedor grita, o pai grita. Torcedor é torcedor. Eu tenho que ver o time e a coerência que tenho; eu tenho scout, tenho imagens, tenho uma série de coisas que avalio”.

A Francana encerra sua participação na  Série A3 neste sábado, 15, às 15h, contra o Catanduva, fora de casa. Após a última rodada, Wantuil Rodrigues já iniciará o planejamento para a Copa Paulista. “Vamos disputar a Copa Paulista; teremos calendário o ano todo. Pegamos a Francana na última divisão e estamos na A3, fruto de muito trabalho de todos”, finalizou.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários