
A Polícia Civil realiza a Operação Big Mobile III em Campinas e região, mobilizando 125 agentes e 60 viaturas para fiscalizar estabelecimentos comerciais e abordar suspeitos ligados ao comércio ilegal de celulares roubados. Com um grande efetivo empregado, até o começo da tarde desta segunda (10) ação resultou em uma prisão em flagrante e um veículo apreendido.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Segundo o relatório da Polícia Civil, foram vistoriados 74 estabelecimentos e abordadas 16 pessoas, mas não houve cumprimento de mandados de prisão. Os agentes apreenderam oito celulares, um notebook e outros dois itens.
A Operação Big Mobile tem como foco reprimir roubos, furtos e a receptação de celulares, combatendo o comércio ilegal desses aparelhos. As ações são baseadas em levantamentos de inteligência da polícia, que identificam os principais pontos onde celulares roubados são revendidos.
Na primeira e segunda fases, realizadas em janeiro deste ano na capital paulista e na Baixada Santista, as equipes recuperaram mais de 16 mil celulares sem procedência. Ao longo de 2024, a Polícia Civil já conseguiu localizar mais de 39 mil aparelhos, sendo que quase 36 mil foram devolvidos aos donos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.