
Um homem é acusado de esfaquear um cachorro na rua Rubens Carboni, no bairro Jardim Luiza II, zona norte de Franca. O animal foi socorrido por moradores até uma clínica veterinária, passou por cirurgia, mas acabou morrendo.
O fato ocorreu no final da tarde dessa quinta-feira, 6. O procedimento cirúrgico durou quase duas horas, mas o animal não resistiu ao ferimento profundo acabou morrendo na manhã desta sexta-feira, 7.
Edson Marques Pimenta, estagiário na Clínica Francana - onde o animal foi atendido -, contou que o cão de raça indefinida e porte grande era comunitário. “O cão precisou passar por cirurgia que durou mais de uma hora e meia para reconstituir o pescoço”.
O vendedor Tiago Henrique da Silva, um dos moradores que socorreram o cão, chamado de "Grandão", relata que o cão era alimentado por vizinhos e era dócil. “O fato ocorreu em frente à minha casa. Ele foi esfaqueado e ficou jorrando sangue. Eu e alguns vizinhos levamos o cão até a clínica. Ele era dócil e sempre que saíamos para fazer caminhada, ele vinha com a gente”.
Tiago lamenta a maldade contra o cão. “Esperamos que o caso do ‘Grandão’ sirva de exemplo para a punição de pessoas que fazem essas barbaridades. Tem que ser feito alguma coisa, essa pessoa tem que responder por isso”.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, mas não encontrou o suspeito. Também foi registrado um Boletim de Ocorrência. A lei contra maus-tratos prevê de dois a cinco anos de reclusão e multa.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Augusto 07/03/2025Quem faz isso é um monstro !! Um absurdo!!
-
APARECIDO DONIZETE NUNES 07/03/2025O Verme que fez isso com esse Pobre Cachorro pode esperar que a conta vai chegar.
-
Claudia 07/03/2025Tem que ficar preso,mês passado esfaquearam um no lixão.