EM FRANCA

GCM faz operação em depósitos de sucata; um ferro-velho é fechado

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Prefeitura de Franca
Operação foi realizada por agentes de segurança e saúde em Franca
Operação foi realizada por agentes de segurança e saúde em Franca

Equipes da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação de fiscalização em depósitos de sucata nas regiões Leste e Sul de Franca, nesta quinta-feira, 27, após uma onda de furtos de fios de semáforos na cidade.

Durante a fiscalização, um ferro-velho localizado na alameda das Figueiras, no Parque das Árvores, foi fechado pela Guarda Civil. O local funcionava sem alvará e armazenava materiais recicláveis em sacos nas calçadas, o que é proibido por lei.

“A gente sabe que na cidade está ocorrendo uma grande quantidade de furtos de fios, então deflagramos nesta manhã a operação para fiscalizar e coibir a compra desse material. Hoje, vistoriamos cinco estabelecimentos. Na semana passada, o trabalho foi em locais da região Oeste. Operações assim serão intensificadas”, disse o inspetor da Guarda Civil, Luís Fernando Fernandes.

A operação foi desencadeada após denúncias anônimas indicando estabelecimentos que estariam adquirindo produtos de forma ilegal. Segundo o inspetor, a orientação é que os proprietários desses comércios exijam nota fiscal e documentos que comprovem a procedência de qualquer material comprado, especialmente fios de cobre.

Além das fiscalizações contra a receptação de fios furtados, a Vigilância Sanitária também aproveitou a operação para orientar os donos dos depósitos sobre a necessidade de eliminar possíveis focos do mosquito da dengue.

Um dos pontos de furto constante é o viaduto da Vila São Sebastião. Lá, em menos de uma semana, três casos foram registrados, o que prejudicou o funcionamento do semáforo, que é de grande fluxo devido aos acessos da rodovia Cândido Portinari.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Darsio 28/02/2025
    Num país onde certas religiões, política, polícia e facções criminosas andam de mãos dadas, creio que o estado de barbárie já está implantado já faz tempo. Tenho sérias dúvidas de que esses depósitos foram pegos de surpresa pela fiscalização.
  • ALEXANDRE CESAR LIMA DINIZ 27/02/2025
    Parabéns aos servidores e autoridades, esse tipo de ação que dará resultado, não só nos furtos mas no tráfico de drogas. Só espero que continuem fiscalizando não só ferros-vehos, mas lojas que negociam celulares usados, lojas de móveis usados ou seja, todos com potencial de serem receptadores de produtos furtados ou roubados.