
Quem não conhece a história de Davi Miguel, símbolo de luta desde seu nascimento em Franca? Hoje, com 10 anos, o garotinho, que nasceu com uma doença rara, realizou um de seus sonhos neste domingo, 23, além de testar um equipamento que garante autonomia para ficar longe de casa por horas.
Em visita aos bastidores da Arena Corinthians, Davi teve contato com os jogadores do Timão e teve acesso às dependências do estádio. Depois de entrar em campo com os atletas, o francano se juntou ao bando de loucos para torcer pela equipe alvinegra contra o Guarani, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Série A1. O jogo terminou 2 a 2.
A viagem de Davi Miguel e sua família a São Paulo faz parte de um projeto que garante autonomia às crianças que precisam de alimentação parenteral. O paciente carrega a própria mochila com os nutrientes e equipamentos necessários. “Não podemos ficar muitas horas fora de casa, e agora, com essa mochila pequena, ele carrega sua nutrição e uma bomba importada. Essa mochila tem um custo devido à sua bateria ser importada”, explicou o pai do garoto, Jesimar Gama.
A ida à capital paulista é parte da divulgação do projeto, que pretende ajudar crianças com a mesma doença ou problemas semelhantes. “Davi é corintiano, mas nós não falamos para ele antes. Ele ficou sabendo na hora mesmo. Foi uma surpresa, e ele se emocionou muito”, continuou Jesimar.
O pai do garoto disse que deixou Franca por volta das 5h30 deste domingo e chegou a São Paulo por volta das 11h. Eles ficaram hospedados na casa de amigos. “Depois, fomos para o estádio, ele já com uniforme do Corinthians. Lá, ele conheceu todos os jogadores do time, acompanhou o aquecimento interno e externo dos atletas e entrou junto com a equipe em campo para o jogo. Ele entrou segurando a mão de Talles Magno, cumprimentou todo mundo e depois assistiu ao jogo. Ele ficou muito emocionado e nós também”.
A família registrou a visita de Davi à Arena Corinthians, com imagens dele brincando com os ídolos, como Memphis Depay, Yuri Alberto e o goleiro Hugo Souza. Sua imagem também foi projetada no telão do estádio. O tempo todo, Davi segurava o equipamento que lhe garante maior qualidade de vida.
A empresa idealizadora do projeto trabalha com doações para adquirir as mochilas especiais e atender ao maior número possível de crianças que são atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Cada equipamento permite levar aparelhos que mantêm as funções vitais do paciente em estado de vulnerabilidade, os chamados eletrodependentes. O objetivo é arrecadar R$ 180 mil. Cada mochila custa R$ 3 mil.
Doença
Após o nascimento, Davi Miguel foi diagnosticado com a doença da inclusão das microvilosidades intestinais, conhecida como diarreia intratável. A doença rara impede a absorção dos nutrientes pelo organismo. A única forma de nutrir o menino é pelo sistema venoso, por meio da alimentação parenteral.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
ALEXANDRE CESAR LIMA DINIZ 24/02/2025A família do Davi Miguel recebeu pix para bancar a viagem dele aos EUA e a justiça determinou que a família prestasse contas e devolvesse o que fosse coberto pelo SUS. O #Bozo171Inelegivel recebeu pix para pagar as multas dos atos infracionais que ele cometeu, o tarcinico perdoou as multas, o bozo não devolveu um centavo, nunca precisou prestar contas e os apoiadores dele confirmaram serem um bando de otarios
-
Valeska 24/02/2025Vai Davi Miguel, para os braços da fiel ,sua luta tem tudo a ver com a força que esse time tem para renascer das cinzas