As 12 vítimas do acidente fatal ocorrido na noite de quinta-feira, 20, começaram a ser sepultadas na manhã deste sábado, por volta das 10h10, em São Joaquim da Barra. Matheus Jesus Eugênio dos Santos, uma das vítimas, já havia sido enterrado por volta das 9h.
Quando os carros funerários começaram a adentrar o espaço do Lions Club, a polícia isolou a área, restringindo o acesso para organizar a circulação dos cortejos.
Os primeiros funerais foram marcados por aplausos, orações e questionamentos a Deus por parte dos familiares, que eram amparados por cânticos religiosos. O clima de dor e comoção foi intenso. Uma das mães desmaiou durante o velório da filha e precisou ser socorrida pela ambulância que estava de prontidão no velório municipal de São Joaquim da Barra.
O sepultamento de Vinícius Nascimento foi particularmente emocionante, com o choro de amigos e a presença da Torcida Independente, do São Paulo, que cantou o hino do clube quando o caixão foi retirado do ginásio e seguiu para o cemitério. Entre os presentes, um jovem visivelmente abalado segurava uma toalha vermelha para enxugar as lágrimas enquanto contava a uma amiga que ele também deveria estar no ônibus no dia do acidente, mas sua aula foi realizada online.
A dor se manifestava de diferentes formas. A mãe de uma das vítimas tinha dificuldade para caminhar atrás do carro funerário, amparada por familiares e amigos. Outra mãe, inconformada, gritava aos prantos, questionando o motivo de Deus ter levado seu filho tão cedo.
A previsão é de que até o meio-dia todos os 12 jovens tivessem sido sepultados.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.