
Um curto-circuito ocorrido durante uma manutenção realizada pela CPFL em um poste da avenida Nicolau de Andrea, no Jardim Paineiras, na zona norte de Franca, causou prejuízos para diversas famílias da região, na última sexta-feira, 14. Devido ao incidente, vários equipamentos eletrônicos foram danificados, deixando os moradores indignados com a situação.
Uma moradora, que teve quatro aparelhos queimados, sendo eles, portão eletrônico, geladeira, micro-ondas e chuveiro, procurou a CPFL em busca de uma solução, mas se deparou com um processo burocrático e oneroso. Segundo ela, para solicitar a indenização, é necessário apresentar dois laudos técnicos por aparelho danificado. Entretanto os laudos devem ser pagos pelos próprios moradores, com valores que variam entre R$100 e R$180 por equipamento.
"Acho um absurdo eu ter que pagar sendo que o erro foi deles. Aqui em casa queimaram quatro eletrônicos, vou gastar quase R$ 1.000 só com laudos e ainda vou ter que esperar para saber se vão me indenizar pelos equipamentos queimados. É um absurdo", desabafou a moradora.
A situação se agrava para famílias que dependem dos aparelhos danificados no dia a dia. "Eu tenho três crianças e estou sem geladeira. Estou me virando com gelo e cooler. É um absurdo isso. Eu preciso que arrumem ou me indenizem para que eu possa comprar o que foi queimado", completou.
Em nota, a CPFL Paulista esclareceu ainda que o processo de pedidos de ressarcimento por danos elétricos segue rigorosamente o que determina a resolução 1000/2021 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
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Comentários
5 Comentários
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Darsio 21/02/2025Esse é o custo da privatização. Aliás, com a privatização da Sabesp, estão se tornando comuns os relatos de consumidores alegando o aumento estratosférico de suas contas. E aí TARCÍSIO DE FREITAS!!! a PRIVATIZAÇÃO NÃO IRIA BARATEAR AS CONTAS?
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Wilson Silva 20/02/2025É tanta burocracia e exigências que as pessoas acabam desistindo e ficam no prejuízo, é isso mesmo que a CPFL quer que aconteça. Num caso como esse que tá mais que provado que a culpa de ter queimado tantos aparelhos foi o curto circuito provocado por seus funcionários, seria justíssimo si eles da CPFL mandarem um técnico fazer uma visita nas casas e ver os danos financeiros das famílias e indenizar com urgência essas pessoas ,sem ficar exigindo 2 laudos pra provar que a culpa foi deles mesmos. O Procon de Franca deveria agir num caso como este.
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Darsio 20/02/2025Privatiza e dá nisso!!!
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Lucas 20/02/2025Realmente um absurdo, aqui no Polo um morador teve seu aparelho queimado, fez os laudos e foi negado, CPFL alega que no dia e horário não teve pico de energia, sendo que nós moradores estamos anotando porque aqui sempre cai a energia! Alias o jornal deveria vir aqui no bairro e perguntar para os moradores o quanto a energia aqui é instável!
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ze 20/02/2025RESUMINDO, NAO VAI TER RESSARCIMENTO, MAS SE DEIXAR DE PAGAR A CONTA AH, AI ELES CORTAM NA HORA SEM LAUDO