NA PORTA DE CASA

Polícia prende homem condenado por matar pastor em Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Arquivo GCN
Paulo Henrique da Silva (à esquerda) foi preso nesse domingo e cumprirá 15 anos de prisão pela morte do pastor José Antônio Inácio
Paulo Henrique da Silva (à esquerda) foi preso nesse domingo e cumprirá 15 anos de prisão pela morte do pastor José Antônio Inácio

A Polícia Militar prendeu, nesse domingo, 16, no bairro São Domingos, zona norte de Franca, Paulo Henrique da Silva, de 32 anos, condenado pelo assassinato do pastor José Antônio Inácio, de 56 anos, ocorrido em abril de 2020. A condenação a 15 anos de prisão foi determinada em agosto de 2023. Paulo já foi encaminhado para o sistema prisional da cidade.

Segundo a Polícia Militar, os agentes realizavam uma ronda na zona norte da cidade e, ao passarem pelo bairro São Domingos, avistaram Paulo sentado na porta de casa. A equipe já o conhecia e sabia que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, levando os policiais a abordá-lo. Após a verificação, nada de ilícito foi encontrado, e o homem foi levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca. Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública.

Paulo foi sentenciado a 15 anos de prisão em agosto de 2023 por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto do celular do pastor. Na ocasião, não houve acusação de latrocínio, já que não foi provado que o crime ocorreu em função do roubo do aparelho. Após o julgamento, ele deixou o Fórum pela porta da frente, mas a Justiça posteriormente expediu sua ordem de prisão.

O crime ocorreu em abril de 2020. José Antônio Inácio tinha 56 anos quando foi morto. O corpo foi encontrado em uma área de mata na avenida Segundo Guaraldo, no Jardim Cambuí, na zona norte da cidade, após dias desaparecido. O pastor apresentava diversas marcas de violência e vestia roupas íntimas femininas. Em depoimento, Paulo Henrique confessou ter espancado o pastor até a morte após um desacordo sobre o pagamento de um programa sexual.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Guilherme 17/02/2025
    É o cara do sopa pa nois?