
O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) publicou neste sábado, 15, no Diário Oficial do Município, a primeira lista de exonerações e novas nomeações de seu terceiro governo (o segundo consecutivo). No total, são 21 páginas com nomes de servidores que deixam o governo, outros que entram e muitos que mudam de função.
A tensão sobre quais seriam as mudanças no quadro de funcionários tomou os corredores do Paço Municipal e das demais repartições públicas ligadas à prefeitura nas últimas semanas. Havia muita especulação e ainda mais dúvidas sobre o que aconteceria.
O portal GCN/Rede Sampi adiantou, nesta sexta-feira, 14, que três ex-vereadores derrotados na reeleição de 2024 seriam empregados na máquina pública: Della Motta (Podemos), Pastor Palamoni (PSD) e Ronaldo Carvalho (PP).
Dentre os três, até agora, Palamoni é o que pode respirar mais aliviado. O ex-parlamentar, que cumpriu dois mandatos (2017-2020 e 2021-2024), foi nomeado para o Departamento Especial de Governança, vinculado ao Gabinete do Prefeito, cargo que, inclusive, foi criado a partir do projeto de lei da reforma administrativa.
Nos bastidores, a aposta é que Della Motta assumirá o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Já Ronaldo Carvalho confirmou que deve assumir um cargo na Secretaria Municipal de Ação Social e que se desligará da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Ambos não apareceram na listagem publicada neste sábado.
Tem ex-vereador chegando e ex-vereadora saindo. Cristina Vitorino, que foi parlamentar entre 2017 e 2020, foi exonerada do setor de Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação. No lugar dela, quem assume é Flavia Rodrigues dos Santos.
Outro que foi dispensado da administração é o professor Frank, ex-vice-prefeito de Gilson de Souza, que havia sido aproveitado por Alexandre na área de infraestrutura. Frank foi exonerado neste sábado e não faz mais parte do governo.
Mudanças já eram esperadas antes mesmo das votações da reforma administrativa da Prefeitura de Franca. O projeto de lei, de autoria do prefeito, foi aprovado pela Câmara Municipal em duas sessões, realizadas nos dias 21 e 28 de janeiro.
As únicas alterações no texto original foram a retirada de artigos, parágrafos e incisos que tratavam de mudanças nas estruturas do CEI (Centro de Educação Integrada) e da Emim (Escola Municipal de Iniciação Musical), conforme decisão dos vereadores.
A lista completa de exonerados e nomeados, publicada no Diário Oficial do Município deste sábado, pode ser conferida clicando aqui!
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
APARECIDO DONIZETE NUNES 15/02/2025Tudo Farinha do mesmo Saco ????