
Os ex-vereadores Della Motta (Podemos), Ronaldo Carvalho (PP) e Pastor Palamoni (PSD), que não conseguiram ser reeleitos nas eleições de 2024, devem ganhar cargos na Prefeitura de Franca. Os três fizeram parte da coligação dos partidos que reelegeram Alexandre Ferreira (MDB) nas eleições de outubro do ano passado.
Della Motta, Palamoni e Ronaldo confirmaram, nesta quinta-feira, 13, terem recebido o convite e aguardam a oficialização das nomeações. “Fomos informados por um porta-voz do prefeito que vamos ser chamados. Isso é certeza. Só não sei para qual cargo”, disse Della Motta. Nos bastidores, a aposta é que ele assumirá o Procon.
Palamoni revelou que as conversas se iniciaram no final do ano passado. “Já houve uma pré-conversa e ainda depende de uma última. Não sei em qual área seria”, limitou-se a dizer. Palamoni deve assumir um cargo ligado ao Gabinete do Prefeito e tem sido visto com desenvoltura no paço municipal.
Ronaldo Carvalho confirmou que deve assumir um cargo na Secretaria de Ação Social e que estaria se desligando da Sabesp. “Seria na Ação Social, o cargo ainda não sei. Por conta da privatização da Sabesp, estão me desligando do quadro de funcionários. Primeiro é preciso resolver a situação por lá, aí sim, conversar a respeito”, afirmou.
A Câmara de Franca teve outros três nomes que não permaneceram no Legislativo para o mandato de 2025/28. Ilton Ferreira (União) não era da base de apoio de Alexandre e concorreu a vice-prefeito na chapa encabeçada por João Rocha (PL). Lurdinha Granzotte (Republicanos) e Luiz Amaral (Republicanos) fizeram parte da base de apoio a Alexandre. Lurdinha voltou ao seu cargo de servidora municipal. No caso de Luiz Amaral, a Igreja Universal preferiu substituí-lo indicando outro nome para uma cadeira na Câmara. A estratégia deu certo e Andréa Silva (Republicanos) foi eleita.
A Câmara Municipal aprovou em 28 de janeiro projeto encaminhado por Alexandre Ferreira sobre a reforma Administrativa, mas nenhuma nomeação ainda foi publicada no Diário Oficial do Município.
A assessoria de Comunicação Prefeitura foi procurada para confirmar os convites aos três ex-vereadores e suas nomeações para cargos comissionados, mas não respondeu as solicitações da reportagem.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
6 Comentários
-
JOSE ANTONIO LOMONACO 14/02/2025É o caso de sentir a vergonha alheia. Sugiro uma emenda a Lei Organica do Municipio: \"Ficam impedidos de assumir qualquer cargo na Administração Municipal qualquer vereador que não tenha logrado a reeleição no pleito imediatamente anterior\". SIMPLES ASSIM.
-
Henrique 14/02/2025O trem não que é ser político, cai tudo no colo....
-
Danilo 14/02/2025Pior sem concurso público são empossados nestes cargos,o cara mamou nas tetas da Sabesp a vida toda agora quer ocupar uma boquinha na prefeitura,e o pior somos nós que sustentamos com nossos impostos este trem da alegria,está na hora de dar um basta nisto e querem aumentar ainda mais o número de assessores sendo que os que já estão lá fazem porcaria nenhum são só regalias é realmente o Amor está custando muito caro aos contribuintes,mas como o próprio \"Presidente\" diz se está caro não compra se os impostos estão caros para sustentar mordomias,não paguem impostos simples assim.
-
Eu 14/02/2025Não existe emprego melhor do que aquele que se ganha no voto, não precisa nem trabalhar, basta fazer de conta e ir no caixa eletrônico, de preferencia o que fica dentro da quartel onde não precisa ficar na fila nem tem horário pra sacar.
-
Darsio 13/02/2025Ou seja, serão chamados e nem sabe quais serão os cargos. Enfim, os cofres públicos são como suculentas tetas das quais nossa classe política não abre mão.
-
Dirceu 13/02/2025É sempre uma mão lavando a outra... e a mamata não para nunca. Eles perderam a eleição, mas quem perde mesmo é o povo que sustenta essa cambada!!!!