AUDIÊNCIA PÚBLICA

Vereador diz que Centro Pop é ‘bonito no papel’ e não funciona

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Pedro Baccelli/GCN
Vereadores Fransérgio Garcia e Marília Martins conversando durante sessão ordinária da Câmara Municipal
Vereadores Fransérgio Garcia e Marília Martins conversando durante sessão ordinária da Câmara Municipal

O vereador Fransérgio Garcia (PL) anunciou, nesta terça-feira, 11, durante a sessão da Câmara Municipal de Franca, a realização de uma assembleia pública para discutir a situação dos moradores de rua. Ele explicou que o objetivo não é “apontar culpados”, mas criticou o Centro Pop. “No papel, é muito bonito. A essência do projeto é muito boa. Só que ele não funciona.”

O vereador disse que os benefícios oferecidos pelo equipamento público atraem pessoas de fora para a cidade. “Eles ficam sabendo que com esse programa vão chegar aqui, vão ter um lugar para tomarem banho, se alimentarem...”.

Fransérgio defende a existência de políticas públicas que atendam moradores de rua, mas questiona os moldes atuais e afirma que o problema se alastra pela cidade. “O Centro da cidade, a Estação e todos os bairros estão sendo afetados por essa invasão de pessoas em situação de rua”.

A vereadora Marília Martins (PSol) informou que uma audiência pública para debater o tema foi realizada em 24 de abril de 2023, e que vai requerer à Prefeitura de Franca informações com as decisões tomadas e documentadas nesse encontro. “Foi uma audiência muito inflamada, mas foram pontuadas várias questões e critérios necessários para o cuidado dessas pessoas e a resolução desse problema”.

Segundo o vereador, o convite para participar da assembleia pública foi feito à Prefeitura de Franca, à Secretaria Municipal de Ação Social, à Polícia Civil, à Polícia Militar, ao Ministério Público e a entidades envolvidas na causa.

O encontro para discutir propostas para o tema será realizado na quarta-feira, 26 de fevereiro, a partir das 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Franca. O espaço, que está em obras, tem previsão de entrega para 25 de fevereiro.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

8 Comentários

  • Alex 12/02/2025
    Que é isso José Roberto? São pobres coitados vítimas da sociedade. Não podemos internar para se livrarem do vício das drogas. Estudar depois de velho, sendo que teve oportunidade de estudar quando era jovem. Não trabalha porque não gosta e para ficar sem fazer nada não precisa de curso profissionalizante. O papai Lule, o MP, a Valeska e o Alexandre Diniz cuidam deles com todo amor e carinho. Acho também que a Valeska se esqueceu que quem foi condenado pelo maior esquema de corrupção do mundo foi o amado dela.
  • Maria 11/02/2025
    ALEXANDRE CESAR LIMA DINIZ venha passar uma noite no bairro do Centro Pop para vc está funcionando direitinho. olha a bagunça de lixo, ponto de venda de drogas, pessoal sem documentos que querem continuar sem documento, com segundas intençoes é claro, ausencia de policiamento e por ai vai.
  • José Roberto 11/02/2025
    Não adianta só dar o benefício tem que ter contrapartida. Usa droga? Internação. Não terminou a escola? Para receber benefício tem que fazer o EJA. Não tem profissão? Tem que fazer algum curso profissionalizante. Política pública tem que ser intersetorial. Se não de 3 em 3 meses vai pedir renda mínima e cartão alimentação. Faz parceria com Senai, Sesc. Pensa um pouco. Saiam do comodismo.
  • Valeska 11/02/2025
    Kk,k partindo de um representante do PL ,Partido que tem como,chefe Valdemar da Coeta Neto chefe da maior Organização criminosa que já se teve notícia no Brasil,e que já está bem próximo de puxar longos anos na cadeia por golpe de estado ,tem aqui na Santa terrinha um representante preocupado com a classe mais vulnerável da cidade
  • Wilson Silva 11/02/2025
    Essa plenário dessa Câmara vai ser pequeno, porque aqui na região o tanto de pessoas que são contrárias à esse Centro Pop, si 5 % resolver ir, vcs vão ter que mudar o local para o Estádio José Lancha Filho. Ninguém mais tá suportando esses indivíduos, delinquentes, roubando, usando drogas, kagando e mijando nas calçadas, abordando os moradores assim que saem no portão de casa. Tá difícil.
  • Francano 11/02/2025
    Verdade . O vereador tem toda a razão. Tem mais gente fora do Centro Pop do que dentro. E uma área pública invadida. Uma praça que foi invadida por barracas e muita sujeira
  • ALEXANDRE CESAR LIMA DINIZ 11/02/2025
    Com certeza o vereador fez graduação em WhatsApp. O centro pop funciona sim e pode funcionar melhor ainda, o que não funciona é a ignorância de político demagogo.
  • Junior 11/02/2025
    Até o nome soa bem CENTRO POP. mais lá só tem pessoas muito mau intencionadas.