
Um assalto nesse domingo, 9, na rua Ângelo Pedro, região central de Franca, levou um empresário de 37 anos a reagir, com o uso de uma arma calibre .380, que atingiu de raspão um morador de rua. A vítima pediu ajuda em uma igreja localizada na avenida Santa Cruz. Após o pedido de socorro, teria fugido até ser encontrada novamente e socorrida para a Santa Casa de Franca.
O responsável pelo disparo foi identificado como um empresário do setor automobilístico. Segundo o advogado Clovis Volpi, o acusado saiu na noite deste domingo para passear com o cachorro e a afilhada. Ao passar por uma praça e, posteriormente, em frente a uma fábrica de sapatos na rua Ângelo Pedro, foi abordado por um homem em uma tentativa de assalto. O suspeito teria dito “Para, para” e feito um gesto, momento em que o empresário sacou a arma e efetuou um único disparo para evitar a ação criminosa.
Segundo o empresário, o tiro atingiu o suspeito de raspão, e ele saiu correndo em direção à avenida Santa Cruz. Assustado, o empresário voltou para casa, pegou o carro e retornou à região em busca do homem, encontrando-o já na igreja. Em conversa com populares, foi informado de que a vítima estava agitada, não queria ser atendida e que ele poderia ir embora.
O advogado afirmou que o empresário, que possui registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), já sofreu ameaças de moradores de rua que frequentam a região e, por esse motivo, anda armado ao passear com o cachorro. Ele também declarou que não conhece o morador de rua que tentou assaltá-lo. O empresário se apresentará à Polícia Civil para prestar depoimento e colaborar com as investigações.
Já o morador de rua afirmou, em depoimento à Polícia Militar, que conhecia o empresário, sabia onde ficava seu estacionamento, onde morava e a cor de seu carro. Segundo ele, caminhava pela região acompanhado de seus cachorros quando um deles correu em direção ao cão do empresário, iniciando uma briga. Ao tentar separar os animais, percebeu a arma e foi atingido por um disparo na boca.
A versão da briga entre os cachorros foi negada pelo empresário, que afirmou ser dono de um shih-tzu de 15 anos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
11 Comentários
-
JEFFERSON MARTINS 12/02/2025EU TERIA FEITO A MESMA COISA,CHUMBO NA BANDIDAGEM
-
Dirceu 11/02/2025Incrível a inversão de valores de hoje em dia... tantos defendendo criminoso só por politicagem. Infelizmente os moradores de rua estão roubando e atacando pessoas na rua em vários locais na cidade e não tem lei pra eles. Esses defensores de marginais, deveriam pega-los e levar pra sua casa pra cuidar... Só quem passou por situação de assalto que sabe o que essas pessoas são capazes de fazer. Parabéns ao cidadão que reagiu e impediu o assalto.... a próxima vítima do meliante pode não ter a mesma sorte.
-
Jhones 11/02/2025Pra quem pensa que CAC = FDP: Se informe. No governo anterior, quando houve aumento no número de CACs, o numero de homicídios caiu. Parece estranho, mas é muito simples. O cara só quer grana fácil. Se o ato de roubar oferecer riscos ele desiste. Por outro lado, desarmar trabalhador e tratar bandido como vítima é estímulo ao crime, que gera mais confrontos e mais mortes. Por mais CACs nesse país.
-
Botta 10/02/2025Sem dúvida, muito estranha essa história. Talvez tenha alguma câmera de segurança que ajude a esclarecer tudo. Só uma observação, CAC só pode portar arma em situações específicas, e passear com cachorro não é uma dessas situações. Porte ilegal de arma, sem dúvida.
-
Mauro Filho 10/02/2025Existe uma enorme diferença entre ser CAC e ter porte de arma. Por isso acredito no morador de rua. Essa galera do Deus, Pátria, Família e Liberdade são mais perigosos do que esses moradores de rua.
-
Lils 10/02/2025CAC = FDP
-
Robson 10/02/2025Vai lá Baltazar leva o morador de rua para sua casa,nem presisa perguntar paea quem você votou né,é provável que o morador de rua um santo queria apenas tomar uma cervejinha.
-
JOSÉ 10/02/2025pois é neh Sr Baltazar, esse morador de rua não teve culpa nenhuma, ele simplesmente teve um BAITA AZAR, de ter encontrado esse empresário na rua e armado, engraçado que ele confessou que sabia até a cor do carro e onde era o estacionamento do empresário
-
Wilson Silva 10/02/2025O cidadão aí fez o certo mesmo, esses meliantes que se dizem moradores de rua estão folgados demais, si a população começar à não ter dó deles ,eles vão pensar bem antes de ficar perturbando as pessoas ,só que as autoridades da cidade vão todos à favor desses indivíduos, eles são sempre uns coitados, sempre vítimas.
-
Baltazar Oliveira 10/02/2025Saiu armado de casa procurando fazer o que fez, e quer uma vítima melhor para se justificar do que um morador de rua?. Absolutamente desnecessário atirar num morador de rua, então precisou de passar-se por assaltado para satisfazer o seu instinto de predador.
-
Evanio Martins Santos 10/02/2025Acredito que há uma pequena distorção nesta reportagem. Tratando o assaltante como vítima? A vítima na verdade é o empresário que reagiu ao assalto.