
Um entregador de 24 anos foi preso na noite deste domingo, 9, após resistir a uma abordagem policial no Jardim Vera Cruz, na zona norte de Franca. Durante a ação, ele entrou em luta corporal com um dos policiais, sendo necessário o uso de força para contê-lo. Uma cabeleireira de 41 anos, que filmava a ocorrência, também foi detida por desacato.
Segundo a Polícia Militar, durante uma ronda na zona norte de Franca, ao passarem pela avenida Abrahão Brichmann, um motociclista acelerou bruscamente ao cruzar com a viatura e cortou giro.
Ao chegarem à rua Napier Souza Galvão, os policiais encontraram o suspeito tentando acessar uma residência. Ele foi abordado, mas reagiu e avançou contra um cabo da PM, puxando-o pelo colete. Durante a tentativa de imobilização, ambos caíram no chão e, mesmo após receber comandos para se render, o entregador continuou a resistir, desferindo chutes e se debatendo. Para conter a situação, foi necessário o uso de uma arma de choque (Taser) e de técnicas de imobilização. Após a utilização de algemas, ele foi detido.
Durante a abordagem, uma cabeleireira que acompanhava a ação e filmava os policiais passou a xingar a equipe, dizendo: “vai tomar no c*, seus merdas”. Ela recebeu voz de prisão e também foi algemada, sem oferecer resistência.
A motocicleta conduzida pelo jovem foi apreendida por estar com o licenciamento vencido e por envolvimento em direção perigosa. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram dois cigarros de maconha no bolso do suspeito, que ele tentou dispensar antes da abordagem.
Segundo a polícia, o motociclista apresentava sinais alterados, provavelmente devido ao uso de drogas, e estava com a capacidade psicomotora comprometida, sendo preso em flagrante.
Os detidos foram encaminhados à delegacia, onde o condutor foi autuado por resistência à prisão e posse de entorpecentes, enquanto a cabeleireira responderá por desacato à autoridade. Uma fiança foi arbitrada no valor de R$ 4 mil, porém não foi paga, e o suspeito segue à disposição da Justiça.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
Njr 10/02/2025Bem feito a esses vagabundos...
-
DANIELSOM 10/02/2025Estupidez humana é infinita .....
-
ADILSON 10/02/2025HOJE NÃO DÁ PARA ACREDITAR EM NINGUEM , NEM NA POLICIA