FATALIDADE

Jovem internado em Franca não sabe que o pai morreu no acidente

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução
Erick Campeiro de Oliveira, de 14 anos
Erick Campeiro de Oliveira, de 14 anos

Internado no CTI da Santa Casa de Franca, Erick Campeiro de Oliveira, de 14 anos, ainda não soube da morte de seu pai, Maikon de Oliveira, de 34 anos. Maikon pilotava a moto em que ambos estavam durante o acidente na madrugada de segunda-feira, 3, na rodovia Prefeito Fábio Talarico, no sentido Franca a São José da Bela Vista. A moto bateu contra um guard-rail do acostamento.

O pai morreu no local do acidente, e seu corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). Já o filho, que sofreu ferimentos, foi socorrido em estado grave até o hospital.

Segundo um tio do jovem, ele passou por cirurgias nas duas pernas e, na quarta-feira, 5, precisou amputar uma delas.

O familiar do rapaz completou que Erick foi entubado logo após o acidente e não foi informado sobre a morte de seu pai. “Na hora em que ele acordar e ver que o pai dele faleceu e que ele perdeu uma perna, será um grande choque. Muito complicado, difícil”, disse o tio.

Doação de sangue

A família reforça o pedido para que a população faça a doação de sangue no Hemocentro de Franca.

As doações podem ser feitas na unidade, localizada na avenida Hélio Palermo, 4.181, no Recanto do Itambé. O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h, e aos sábados, das 7h às 11h.

Os doadores devem ter entre 18 e 69 anos. Menores de 18 anos podem doar somente acompanhados de um responsável legal. Homens devem pesar mais de 50 kg e mulheres, mais de 51 kg. Caso a doação seja feita após o almoço, é necessário aguardar três horas; nos primeiros horários, deve-se evitar o jejum. Além disso, é proibido ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

Leia mais:
Sobrevivente de acidente em Franca precisa de sangue; pai morreu
Empresário morre em acidente de moto e filho está em estado grave

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários