‘REGULARIDADE’

Francana tem 5 empates na Série A3: ‘felizes com os resultados'

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução/Francana
Elenco da Francana durante treinamento no Lanchão
Elenco da Francana durante treinamento no Lanchão

Uma onda de empates assola a Francana no Campeonato Paulista da Série A3. Os oito pontos conquistados em seis rodadas são frutos de uma vitória e cinco empates.

A Veterana empatou com Sertãozinho (casa), São Bernardo (fora), Monte Azul (casa), Lemense (fora) e Rio Branco (fora). Todos os empates na competição, até agora, foram por 1 a 1. A única vitória foi contra o Bandeirante, de Birigui, por 4 a 2, no “Lanchão”, no dia 26 de janeiro, pela 3ª rodada. 

“A competição tem um grau de dificuldade muito alto. As equipes se equivalem, são muito parecidas. Estamos muito felizes com os resultados, principalmente o último, quando jogamos o segundo tempo todo com dez homens, após um jogador ter sido expulso aos oito minutos”, disse o técnico Wantuil Rodrigues.

Para retomar o caminho das vitórias, os jogadores têm se dedicado às finalizações, enquanto o técnico Wantuil analisa os erros das últimas partidas por meio de vídeos. O treinador pondera sobre o desgaste físico da competição. “Já perdemos dois atletas: nosso artilheiro, Gustavo, está com uma lesão posterior grau dois, fora por, no mínimo, duas semanas; e o volante Vinícius Oliveira, também com problemas na virilha. Perdemos esses dois atletas após três jogos em sete dias, com campo chuvoso”. 

Apesar da sequência de empates e das baixas no plantel, a Francana está na oitava colocação – ou seja, segue no grupo dos oito primeiros colocados que se classificam para a próxima fase. Em 2024, foi necessário a partir de 21 pontos para as equipes se classificarem ao mata-mata. Já em 2020, foram 20 pontos. 

Histórico recente

Essa “predisposição” a empatar começou no ano passado. A Veterana terminou a fase classificatória da quarta divisão na primeira colocação, com nove vitórias, três empates e três derrotas. Essa superioridade foi equilibrada durante o mata-mata. 

Como a Francana teve a melhor campanha entre seus adversários na competição, o regulamento estabelecia que o time esmeraldino se classificaria em caso de empates nos confrontos. Nas quartas de final, a equipe enfrentou o União Barbarense, com dois empates por 0 a 0. A mesma fórmula se repetiu na semifinal, quando o adversário foi o SKA Brasil, de Santana de Parnaíba.

A Veterana conquistou o vice-campeonato da Série A4 após ser derrotada nos dois jogos da final pelo Rio Branco: 2 a 0 em Americana e 2 a 1 em Franca.

Já na Copa Paulista, no segundo semestre de 2024, a Feiticeira venceu três partidas, empatou três e perdeu duas na fase de classificação. Nas oitavas de final, acumulou duas derrotas para a Votuporanguense (2 a 1 em Franca e 2 a 0 em Votuporanga) e foi eliminada da competição.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários