
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram flagrados durante pesca predatória na manhã desta quinta-feira, 6, no reservatório da Jaguara, no Rio Grande, em Rifaina. A abordagem aconteceu durante uma ação da Operação Impacto Piracema, conduzida pela Polícia Militar Ambiental.
Os policiais receberam um chamado para apoiar uma equipe do policiamento territorial, que havia surpreendido jovens saindo da água com 18,7 kg de tilápias, capturadas com arbaletes — arma utilizada na pesca subaquática. Além dos peixes, foram apreendidos dois arpões e dois pares de nadadeiras.
Diante do flagrante, os menores foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos na presença de seus responsáveis e liberados em seguida.
Além da apreensão do pescado e dos equipamentos utilizados na pesca irregular, os adolescentes foram autuados administrativamente com base no artigo 35 da Resolução SIMA 005/21. Cada um recebeu uma multa de R$ 2.374,70.
Os peixes serão destinados a uma instituição da cidade, e os equipamentos permanecerão sob custódia da Polícia Ambiental.
A Operação Impacto Piracema segue em andamento, com o objetivo de coibir a pesca irregular durante o período de reprodução, garantindo a preservação das espécies no Rio Grande.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.