
Vídeo feito em Ubatuba mostra o luxuoso helicóptero de R$ 50 milhões do jogador Neymar no aeroporto da cidade. A imagem mostra a aeronave em pleno pouso no aeródromo do município do Litoral Norte.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Neymar reestreou pelo Santos na noite desta quarta-feira (5), em empate por 1 a 1 contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em jogo na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Paulistão.
Além de milhares de torcedores, o estádio estava lotado de celebridades para acompanhar a volta do camisa 10 ao time que o revelou.
Desde que voltou ao Santos, Neymar tem usado seu helicóptero para ir aos treinos do time. Ele mora numa mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e utilizou a aeronave para chegar ao CT Rei Pelé na segunda-feira (3) e terça-feira (4). Cada viagem de ida e volta chega a custar R$ 7 mil.
O Aeroporto de Ubatuba informou que não pode dar detalhes da operação da aeronave de Neymar no aeródromo, nem o dia que o helicóptero pousou na cidade.
No entanto, a aparição da aeronave preta -- com as letras NJR (de Neymar Junior) pintadas na calda -- no Litoral Norte não deve se repetir. O craque está comprando uma mansão em Santos para não ter que ir aos treinos do Peixe usando o helicóptero.
Aeronave
A aeronave está devidamente registrada na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), sob a matrícula PP-NJR. Trata-se de um modelo BK 117 D-2 da fabricante Airbus Helicopters Deutschland, cuja proprietária é a empresa Neymar Sport e Marketing Ltda.
O helicóptero de Neymar é personalizado e foi fabricado em 2019 com capacidade para piloto, copiloto, oito passageiros e bagagens, além de dois motores. A aeronave faz o trajeto entre Mangaratiba e Santos em cerca de uma hora.
De acordo com a Anac, a aeronave tem a situação normal e regularizada para serviços privados aéreos, com operação negada para taxi aéreo.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.