JUSTA CAUSA

Técnico da Santa Casa de SP esfaqueia RH ao ser demitido

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Santa Casa de São Paulo
O técnico de enfermagem negou as acusações, afirmou ter surtado no momento da agressão e disse estar arrependido.
O técnico de enfermagem negou as acusações, afirmou ter surtado no momento da agressão e disse estar arrependido.

Francisco Lima de Queiroz, de 47 anos, técnico de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, foi preso em flagrante na segunda-feira (3) após esfaquear um analista de recursos humanos da instituição. Segundo o jornal Folha de SP, o ataque aconteceu depois que ele recebeu a notícia de demissão por justa causa, sob suspeita de furtar objetos de pacientes.

Leia mais: Mercado demite empregado por comer croquete destinado ao lixo

Queiroz negou as acusações, disse ter surtado no momento da agressão e que está arrependido.

A vítima, de 56 anos, havia participado da investigação sobre os furtos e assinado o parecer que levou à demissão do agressor. Na tarde daquela segunda, Queiroz entrou na sala do funcionário, trancou a porta e sacou uma faca da cintura. Os dois lutaram e o analista foi atingido por um golpe. Um colega conseguiu imobilizar o agressor com mata-leão. Ainda segundo a Folha, Queiroz ameaçou esse funcionário, dizendo que ele seria o próximo.

A Polícia Militar foi acionada e deteve o técnico. Queiroz disse à PM que trabalhava na Santa Casa há quatro anos e que guardava um presente recebido de uma colega em seu armário, negando qualquer furto. Afirmou que sempre carrega uma faca e um canivete na bolsa de trabalho e que pretendia apenas assustar a vítima.

A Santa Casa informou que o analista de RH passou por cirurgia e está estável. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, e o agressor, sem advogado, teve a prisão convertida em preventiva.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários