VIRALIZOU

Noiva se ajoelha diante do noivo e promete submissão; VÍDEO

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/@meldantaso/Instagra
Melissa afirma que deseja construir uma família grande e, por enquanto, não tem planos de cursar faculdade. 
Melissa afirma que deseja construir uma família grande e, por enquanto, não tem planos de cursar faculdade. 

Os votos de Melissa Dantas Caldeira Fiuza, de 18 anos, durante seu casamento, gerou grande repercussão online. No vídeo, a noiva se ajoelha diante do marido, Lucas Caldeira Fiuza, de 21 anos, e declara submissão a ele. Compartilhada no início de janeiro, a cena ultrapassou quatro milhões de visualizações e recebeu cerca de 42 mil comentários.

A cerimônia foi realizada em 21 de dezembro do ano passado, em uma igreja presbiteriana de Aimorés (MG). Atualmente, o casal vive em Barra de São Francisco, Espírito Santo, segundo o G1. Durante os votos, Melissa afirmou que respeitaria e honraria Lucas como líder do lar, seguindo princípios bíblicos e se espelhando nos valores descritos em Provérbios 31.

A atitude dividiu opiniões. Muitos criticaram o discurso, questionando o conceito de submissão e o papel da mulher no casamento, enquanto outros elogiaram, interpretando-o como uma demonstração de amor e compromisso. Apesar das críticas, Melissa afirmou que deseja inspirar outras mulheres e que seu discurso foi planejado em segredo, inspirado em um vídeo semelhante dos Estados Unidos. Ela ressaltou que submissão não significa inferioridade, mas um princípio religioso no qual o marido lidera a família e ela se sente protegida e amada. "Um casamento que se amolda aos padrões da bíblia", escreveu na publicação do vídeo.

Ainda segundo a apuração do G1, Melissa e Lucas se conheceram em 2019, num acampamento religioso no Espírito Santo, quando tinham 12 e 16 anos. O namoro começou após Lucas pedir autorização ao pai da jovem. Em 2023, ficaram noivos e planejaram o casamento para quando Melissa completasse 18 anos.

Melissa afirma que deseja construir uma família grande e, por enquanto, não tem planos de cursar faculdade.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Amilton Luis Fim Lima 06/02/2025
    Essa vai apanhar rapinho do marido que não fez comida boa, atrasou com sua refeição que não colocou na mesa. Que a casa não está arrumada. Que sua roupa não está bem passada. Aí coitada. Depois vai bater na porta da polícia pedindo ajuda. Triste mulher que não avoluiu.
  • LUIS ROBERTO ROMERO 06/02/2025
    Mirim-se nos exemplos daquelas mulheres de Atenas (Chico Buarque) Cada um faz o que quer, não é assim?