NA CADEIA

Suspeito de queimar e matar idosa em Cristais Paulista é preso

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Suspeito sendo conduzido por policial na DIG
Suspeito sendo conduzido por policial na DIG

Os investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prenderam nesta quinta-feira, 30, um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio da produtora rural Leda Maria Peliciari, 66 anos. O crime aconteceu em 13 de novembro de 2024, em uma propriedade na zona rural de Cristais Paulista.

Segundo a investigação, dois indivíduos invadiram o sítio da vítima com a intenção de roubar uma vaca, mas acabaram matando Leda e ateando fogo em seu corpo. Durante o trabalho do Setor de Homicídios da DIG, comandado pelo delegado Gabriel Fernando, os policiais reuniram provas que levaram à decretação da prisão temporária de dois suspeitos foragidos.

Com informações sobre o paradeiro de um dos suspeitos, os agentes o localizaram e prenderam no Residencial Nova Franca, onde mora a mãe dele. Após a captura, ele foi levado à sede da DIG e, posteriormente, encaminhado à Cadeia Pública de Franca.

O crime

O assassinato brutal de Leda Maria Peliciari chocou a população de Cristais Paulista, cidade com pouco mais de 9 mil habitantes. O corpo da produtora rural foi encontrado carbonizado dentro de sua casa, que também teve parte da estrutura destruída pelo fogo.

As primeiras análises periciais indicaram que Leda sofreu um golpe fatal na cabeça antes de seu corpo ser incendiado. Os criminosos fugiram levando galinhas e uma vaca, deixando para trás um galão de combustível e a cabeça do animal abatido.

O caso segue sob investigação para prender o segundo suspeito envolvido, também já identificado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Gonçalves 30/01/2025
    Parabéns a pc
  • APARECIDO DONIZETE NUNES 30/01/2025
    Suspeito uma Ova , esse vagamundo , essa peste tirou a Vida de uma Idosa sem defesa.