ALERTA

Chuva de até 200 mm deixa Campinas em estado de alerta

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Há risco de temporais, raios, vento e granizo; Defesa Civil pede que população evite áreas com risco de alagamento.
Há risco de temporais, raios, vento e granizo; Defesa Civil pede que população evite áreas com risco de alagamento.

Um boletim da Defesa Civil do Estado de São Paulo indica que a região de Campinas pode ter pancadas de chuva forte até o próximo domingo (2). Há condições para temporais moderados e fortes, seguidos de raios, vento e granizo. A previsão é de chuva acumulada de até 200 milímetros entre esses cinco dias.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O risco de temporal é causado pelo deslocamento lento de um sistema meteorológico pela costa da Região Sudeste. A Defesa Civil de Campinas pede que os moradores da cidade evitem passar por áreas alagadas e se abriguem durante os temporais. Há risco de alagamentos, inundações, desabamentos, deslizamentos, além de ocorrências relacionadas a raios, vento forte e chuva de granizo.

Em Campinas, há painéis digitais que avisam sobre as áreas de risco para alagamento quando está chovendo e é importante que a população respeite o alerta e não vá para esses locais.

Outra orientação da Defesa Civil é que a população evite ao máximo ter contato com água de enchente. Essa água pode estar contaminada e transmitir doenças infecciosas. Além disso, ao passar em uma área alagada nunca se sabe o que pode haver por baixo e é possível sofrer um acidente.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários