PESADELO SEM FIM

Francana grávida denuncia ex-companheiro: 'Ameaça matar o bebê'

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
WhatsApp/GCN
Ana Carolina durante seu chá de bebê
Ana Carolina durante seu chá de bebê

Vivendo sob ameaça há mais de um ano e com medo de sair às ruas, a vendedora Ana Carolina Gimenes Mouro Lucindo Manochio, de 24 anos, que está grávida de quatro meses do atual relacionamento, denuncia o ex-companheiro, com quem viveu por dois anos e meio, por perseguição e ameaça. A motivo, segundo ela, é por não aceitar o final da relação.

Ana Carolina relata que já registrou 26 boletins de ocorrência contra o ex, incluindo agressão, ameaça, apropriação indébita, descumprimento de medida protetiva e perseguição.

"As ameaças estão piorando. São vários boletins de ocorrência, há medida protetiva e já foi registrado o descumprimento das medidas protetivas. Este é o terceiro pedido de prisão dele, feito pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), mas, por algum motivo, o mandado de prisão ainda não foi expedido. Sem o mandado de prisão, a polícia não consegue fazer muita coisa. Ele tem passado na porta da minha família, na porta da família do meu marido, e a situação só vem piorando”, desabafa Ana Carolina.

Ela conta que foi necessário mudar de endereço e de número de telefone devido às perseguições e ameaças. Apesar disso, o ex continua impedindo que ela siga em frente com sua vida e com o novo relacionamento.

Sem a decretação da prisão por parte da Justiça, a DDM orientou que Ana Carolina continue registrando boletins de ocorrência. Desesperada e temendo por sua segurança, ela decidiu procurar a mídia para fazer um apelo público, na esperança de que alguma ação efetiva seja tomada contra o ex-marido antes que ele atente contra sua vida, a de seu bebê ou a de seu atual companheiro.

“Ele ameaça de morte não só a mim, mas também o meu atual companheiro. Ele ameaça minha família e, como estou grávida de quatro meses, ameaça matar o bebê também. É uma questão de transtorno psicológico mesmo. É horrível viver com esse sentimento de que, a qualquer momento, algo pode acontecer. Chega um ponto em que você para de viver. Você já não sai, não consegue trabalhar, e sua vida não é mais normal”, lamenta a vendedora.

A reportagem teve acesso aos boletins de ocorrência, à medida protetiva expedida contra o ex-marido da vendedora, além de vídeos e áudios atribuídos a ele, nos quais faz ameaças tanto à vítima quanto ao atual marido, dizendo que vai matá-los.

Outro lado

O ex-marido de Ana Caroline foi procurado pela reportagem por meio de seus contatos, WhatsApp e Instagram. O homem afirmou que a ex-mulher estaria divulgando muitas informações falsas, mas se negou a dar sua versão ou a revelar quais seriam as mentiras.

Ele afirmou que a ex-mulher manteve o relacionamento com o atual ainda quando estava com ele e que não pretende ter mais nenhum tipo de contato. "Sou trabalhador e de família. Jamais farei nada contra eles", disse.

A reportagem insistiu mais uma vez para que ele desse sua versão sobre as denúncias, mas ele não se manifestou.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • Darsio 27/01/2025
    O tal Ira não pode falar tanta besteira assim. As mulheres são livres, donas de seus corpos e de suas próprias vidas. Não são meros objetos de pertence a homens para uso, abuso e descarte. Oras! Se um relacionamento não deu certo, o que impede a mulher de decidir por uma mudança na vida, incluindo a possibilidade de ter um novo relacionamento? Infelizmente o extremismo de direita está encorajando muitos machões a saírem de seus armários e a praticarem suas ideias insanas, dentre as quais se achando no direito de ameaçar e até mesmo matarem suas companheiras.
  • Cláudia 26/01/2025
    Se eu fosse ela mudava de cidade,tantas já foram mortas. Não tem nada que a proteja!
  • APARECIDO DONIZETE NUNES 26/01/2025
    As autoridades estão esperando esse Psicopata efetuar as Denúncias ,esse retardado precisa urgente ser preso ????
  • ira 26/01/2025
    esta havendo demais, esse tipo de denuncia,as autoridades, ja nao sabem o que fazer, muitas mulheres, se acham, mal sai de um relacionamento ja estao com outro, nao s evalorizam, como mulheres dignas de uma vida normal, aind avao aos jornais, p/se mostrarem.,que pena, bons tempos se foram, e penso,nao voltarao, mais,