MAUS-TRATOS

Polícia resgata cachorro que era usado em apresentações

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Cachorro resgatado após denúncia de maus-tratos
Cachorro resgatado após denúncia de maus-tratos

A Polícia Civil de Barretos resgatou nesta terça-feira, 21, um cachorro que era explorado pelo seu tutor em apresentações, onde ele pulava de uma escada de aproximadamente quatro metros, em cruzamentos movimentados da cidade. Um vídeo onde o animal cai e quase se machuca viralizou em Barretos e ajudou a Polícia Civil a chegar ao homem.

Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início depois que vídeos divulgados na internet mostraram a apresentação de risco para o cachorro.

Nas imagens, o tutor incentiva o animal a subir uma escada e saltar de uma plataforma em direção a um colchonete colocado no chão. Em uma das tentativas, o cachorro aterrissou fora da área de segurança, correndo risco de sofrer lesões graves ou mesmo morrer.

“Nós apuramos que ele fazia as apresentações para arrecadar dinheiro. Segundo ele, era o dinheiro que sustentava a família. Mas avaliamos que, frequentemente, o cachorro caía fora da área, podendo ocasionar até a morte do cãozinho”, disse o delegado do caso, Marcelo Gambi.

Durante o resgate, a escada utilizada no espetáculo também foi apreendida e passará por perícia. O homem que praticava os maus-tratos foi ouvido e liberado. Segundo o delegado, isso ocorreu porque ele não estava realizando apresentações no momento da diligência.

“Ele (tutor) aceitou vir até a delegacia. Como ele não estava em situação de flagrante, não foi preso. Alegou que não sabia que aquele tipo de prática era criminosa. Ele responderá pelo crime de maus-tratos, com pena de dois a cinco anos de reclusão”.

O cachorro foi encaminhado a uma entidade local dedicada à proteção animal, onde receberá os cuidados necessários.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • APARECIDO DONIZETE NUNES 23/01/2025
    Amarrar esse retardado numa corrente e andar com ele pela cidade com coleira para ele aprender a respeitar os Animais.