Lívia Sant'Anna Vaz, jurista e promotora de Justiça, do Ministério Público da Bahia, estará no Sesc Franca nesta terça-feira, 21, às 19h, para conduzir a oficina "Dia de Combate à Intolerância Religiosa".
"Como mulher negra e promotora de Justiça, vou contar um pouco dessa jornada - muitas vezes, solitária -, mas sempre com o papel de impactar socialmente e garantir direitos, além de disseminar uma outra perspectiva de justiça, sem as lentes do racismo, do coronialismo e do eurocentrismo", ressalta Livia, em suas redes sociais.
A atividade tem como objetivo promover, por meio do âmbito jurídico e da educação, a conscientização e o debate sobre a intolerância religiosa e fomentar o respeito e a convivência harmoniosa entre diferentes crenças religiosas.
A oficina consiste em um bate-papo, onde os assuntos serão discutidos em uma roda de conversa. Adriana Barbosa Raimundo, do Comdecon (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra), será a mediadora da oficina.
O evento será realizado na unidade do Sesc Franca, localizado na avenida Alonso y Alonso, 3.071, no bairro São José. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início, na central de atendimento. A idade mínima para participar é de 14 anos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Mauro 21/01/2025Extremamente importante e necessário debater o tema mencionado no artigo, contudo, hoje, no Brasil, a maior intolerância religiosa, na minha opinião, é com os cristãos.