
Um marceneiro de 34 anos foi preso em flagrante após tentar furtar o celular de um policial militar que atendia a um acidente de trânsito envolvendo sua mulher, de 22 anos, no início da tarde deste sábado, 18, na avenida José da Silva, no Jardim Integração, em Franca. O suspeito agrediu os policiais e fugiu correndo do local, levando o celular de um agente. Durante a fuga, caiu após percorrer alguns quarteirões. Ele foi preso em flagrante, mas o celular não foi recuperado.
Segundo o Boletim de Ocorrência, durante o acidente, foi constatada a existência de débitos em aberto da motocicleta da operadora de caixa, que estava estacionada e seria recolhida ao pátio. O marceneiro, marido da operadora, chegou ao local e tentou tomar a moto do agente, além de tentar segurá-lo. Nesse momento, ele resistiu e passou a agredi-lo, durante a confusão, o suspeito deu um tapa no celular de um outro policial, que caiu ao chão e imediatamente pegou e saiu correndo.
Durante a fuga, o suspeito caiu e sofreu ferimentos, mas ainda assim conseguiu continuar correndo por aproximadamente 2 km, até ser abordado na rua Zeferino Ferras. Durante a abordagem, ele foi questionado sobre o aparelho celular, mas afirmou que o havia perdido no momento da queda e que não sabia o que havia acontecido, pois não estava mais com ele.
O suspeito, a vítima e a testemunha receberam atendimento médico no Pronto-socorro "Dr. Álvaro Azzuz", onde foram medicados e liberados. Todos foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, onde prestaram depoimento. Ficou confirmado que o marceneiro agiu com dolo ao roubar o aparelho do policial.
O suspeito foi preso em flagrante e poderá responder pelo artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB), que prevê pena superior a quatro anos. Ele foi recolhido à penitenciária de Franca, onde permanecerá à disposição da Justiça. O celular do policial militar não foi localizado.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.