NOITE DE FESTA

Zeca Baleiro lota Sesc Franca e emociona público com grandes hits

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Bruna Góis/GCN
Zeca Baleiro cantando 'Disritmia', na abertura do show em Franca
Zeca Baleiro cantando 'Disritmia', na abertura do show em Franca

Com ingressos esgotados, o cantor Zeca Baleiro se apresentou no ginásio do Sesc Franca, nesse sábado, 18, reunindo mais de 2.500 pessoas, entre moradores da cidade e fãs vindos de Uberaba, Sacramento e Ribeirão Preto. O show foi o segundo grande evento a lotar o espaço, consolidando o local como um polo cultural na região.

O show integra a programação cultural do Sesc Franca, que vem ganhando destaque na região. “Arte nos conecta e transforma. Que essa noite seja mais uma prova disso”, concluiu o artista.

'A cultura une as pessoas'

Ao saber que fãs de outras cidades estavam presentes, Zeca comemorou. “Nunca toquei em Uberaba, por exemplo. Saber que pessoas de lá estão aqui é incrível. É uma prova de como a cultura une tantas pessoas”, afirmou.

O artista destacou a importância da arte como ferramenta de transformação social. “Se tivéssemos mais espaços culturais em cada cidade, muitos problemas seriam resolvidos. Cultura, educação e saúde são indissociáveis. Essa base constrói uma sociedade mais justa.”

Além da música, Zeca falou sobre seus projetos paralelos, como o canal Evoé, no YouTube, onde entrevista personalidades da música, filosofia e futebol. Ele também mencionou sua produção voltada ao público infantil, incluindo o livro Bichos Falantes. “Gosto de trabalhar com algo que inspire e agregue. É uma forma de expandir a arte para outros públicos.”

O show

A apresentação começou às 19h50 e foi marcada por sucessos que embalaram o público desde o início. Canções como Disritmia, Proibida pra Mim (Charlie Brown Jr.) e Lenha emocionaram a plateia. Fernando Marques, de 58 anos, gerente comercial de Uberaba, celebrou a noite ao lado da sua mulher. “Estamos comemorando 30 anos de casamento. Ela ama o Zeca, e ele fez parte da nossa história”, contou.

O público, composto por casais, famílias e amigos, cantou e dançou ao som de clássicos como Vapor Barato (Gal Costa) e Chão de Giz (Zé Ramalho). Zeca também incluiu músicas de outros artistas, como Envolvidão, de Rael, mostrando sua versatilidade.

O show iria encerrar às 21h, porém o público pediu bis e Zeca atendeu, levando todos a pularem fazendo a verdadeira festa que encerrou com a tradicional foto por volta das 21h30.

Zeca destacou sua relação especial com a cidade. “É sempre incrível tocar em Franca. Tenho memórias muito boas das vezes que estive aqui. O Sesc é um espaço maravilhoso, e espero que o público aproveite cada momento.”

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários