CRUELDADE

Caso de maus-tratos a pastor alemão mobiliza vizinhos em Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/WhatsApp
Segundo denúncias, cachorro estaria acorrentado há dois dias, fraco, sem água e sem comida, em condições de maus-tratos
Segundo denúncias, cachorro estaria acorrentado há dois dias, fraco, sem água e sem comida, em condições de maus-tratos

Um caso de maus-tratos a um cachorro da raça pastor alemão capa preta foi denunciado por moradores da rua Arlindo José Ferreira, no bairro Santa Maria do Carmo, zona central de Franca.

Segundo os denunciantes, o animal estaria acorrentado há mais de dois dias, com o pescoço ferido e sem acesso a comida ou água.

De acordo com os vizinhos, o cachorro chorou durante toda a madrugada desta sexta-feira (27). “Com a chuva que caiu, ele chorou a noite inteira. O pescoço dele está todo ferido e parece que já está fraco porque não tem comida nem água”, relatou uma das denunciantes.

Ainda conforme os relatos, o dono do animal costuma mantê-lo preso, mesmo quando está em casa. “Essa não é a primeira vez. Antes, havia outros cachorros na casa, e todos ficavam acorrentados. Não sabemos o que aconteceu com eles, mas esse choro constante nos alertou desta vez”, afirmou outra moradora.

Na região, muitos vizinhos têm medo de fazer denúncias formais por receio de represálias, embora todos concordem que a situação é inaceitável.

No Brasil, segundo a Lei 14.064/2020, maus-tratos a animais são considerados crime, com pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda do animal. As denúncias podem ser feitas à Polícia Militar.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários