TENTATIVA FRUSTRADA

Homem tenta furtar fios, ameaça moradores e é preso em Franca

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruna Góis/GCN
Ao todo, foram 30 metros de fio furtados do imóvel
Ao todo, foram 30 metros de fio furtados do imóvel

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira, 24, após invadir uma casa na Vila Pandolfo, em Franca, tentar furtar 30 metros de fios elétricos e ameaçar os moradores. O suspeito foi detido com a ajuda de vizinhos, que se mobilizaram para impedir sua fuga. Ao chegar à CPJ (Central de Polícia Judiciária), ele convulsionou e precisou de atendimento médico antes de ser levado à cadeia da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender a um caso de furto em andamento. Ao chegarem ao local, encontraram o suspeito tentando fugir, enquanto vizinhos e uma das vítimas tentavam contê-lo em frente ao imóvel.

Os vizinhos alertaram um dos proprietários da casa sobre o homem, que havia invadido o imóvel para furtar fios. A mãe do proprietário, que estava acamada, encontrava-se no interior da residência. Os irmãos foram rapidamente ao local e, ao chegarem, perceberam um barulho estranho. Ao verificarem, flagraram o suspeito retirando os fios.

Ao entrarem na garagem, o invasor pegou uma cadeira e ameaçou atacar as vítimas. Ele também chegou a arremessar um tijolo contra eles, mas não conseguiu acertá-los. Com a ajuda de vizinhos, os irmãos conseguiram conter o homem até a chegada da Polícia Militar. A polícia controlou a situação, algemou o suspeito e o colocou na viatura.

Comportamento agressivo e prisão

No plantão policial, o homem apresentou comportamento agressivo, aparentemente sob efeito de substâncias entorpecentes, e chegou a convulsionar. Uma equipe do Samu foi acionada para prestar atendimento médico.

Por se tratar de um crime inafiançável, o suspeito foi encaminhado à cadeia de Franca, onde permanecerá à disposição da Justiça. Um dos irmãos compareceu à delegacia para prestar depoimento, enquanto o outro permaneceu em casa cuidando da mãe.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários