OBRAS ATRASADAS

Reforma de praças centrais de Franca fica para 2025

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Bruna Góis/GCN
Calçada segue em construção, com pedras soltas e entulhos visíveis
Calçada segue em construção, com pedras soltas e entulhos visíveis

Alvo de reclamações durante todo o ano, as praças Nossa Senhora da Conceição e Barão continuam sendo destaque entre os francanos, especialmente para aqueles que aproveitam os horários especiais para fazer compras na região central.

O prazo para a conclusão das obras estava previsto para junho deste ano, mas, com os atrasos na reforma, a entrega foi adiada para 2025.

Os custos das reformas das duas praças chegam a R$ 2,4 milhões. Algumas partes já foram concluídas, mas os detalhes têm gerado uma nova onda de críticas. Entre os problemas apontados estão os blocos criados para serem as novas lixeiras, ainda sem cestos de lixo, pedaços de concreto e pedras soltas, além de entulhos deixados na área de vegetação.

“É uma vergonha, né? Em pleno Natal, o centro ficando cheio durante a noite, e o nosso marco histórico, que é a praça, está nessa situação. Sem contar o gasto enorme com decoração, enquanto o básico não temos!”, reclama Luiz Amorim, 53, vendedor ambulante e morador do bairro Ângela Rosa.

Amanda Gonçalves, 25, auxiliar de produção e moradora do Jardim Luiza I, estava acompanhada do filho Matheus, de 6 anos, e comentou sobre a sua queda na praça. “Tinha uma pedra solta, mas eu não percebi porque estava chovendo e precisava ir para o terminal. Acabei caindo no meio da praça, e hoje foi o meu filho quem caiu.”

“Não passa um dia sem que a gente veja alguém tropeçando, caindo, se machucando ou chutando as pedras soltas para o canteiro da praça. Muitas vezes, a equipe some por horas e depois reaparece. Estamos há meses nessa situação. O que ajuda o movimento do centro são as atrações”, afirma Vagner Silva, 47, vendedor ambulante e morador do Jardim Paulistano.

Quando será concluído?

Após um ano de reformas, a conclusão está prevista apenas para 2025. A data exata ainda não foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Franca, mas, para quem passa pelo local, é visível que faltam itens como lixeiras, pedras nas calçadas, pisos táteis e bebedouros.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários