SUJEIRA

Moradores reclamam de lixo espalhado no Higienópolis em Franca

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp GCN
Lixo espalhado na Rua José Engrácia de Faria, no bairro Higienópolis, em Franca; moradores pedem solução para o problema recorrente
Lixo espalhado na Rua José Engrácia de Faria, no bairro Higienópolis, em Franca; moradores pedem solução para o problema recorrente

A situação recorrente de lixo espalhado no bairro Higienópolis, na região da Estação, em Franca, tem sido motivo de reclamação por parte dos moradores, que atribuem o problema a moradores de rua.

Um dos moradores, que preferiu não se identificar, relatou que ele e os vizinhos colocam o lixo na rua para ser recolhido pela empresa Seleta, porém os moradores de rua reviram os sacos, deixando os materiais espalhados pela Rua José Engrácia de Faria.

“A Seleta passa às segundas, quartas e sextas-feiras, entre 23h e meia-noite. Colocamos o lixo na esquina porque o caminhão vira para a parte de baixo da rua, facilitando o trabalho dos coletores. Mas os moradores de rua reviram o lixo quase toda semana, e aí precisamos juntar novamente”, afirmou.

Segundo ele, a situação é complicada, pois a Seleta não recolhe o lixo espalhado que fica na via.

Nesta segunda-feira, 9, o morador enviou uma foto mostrando o lixo espalhado pela rua. A imagem foi encaminhada para a Prefeitura de Franca pela equipe de reportagem, que questionou se o lixo poderia ser recolhido e quais ações podem ser adotadas para resolver o problema. Em nota, a prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, informou que incluiu a limpeza deste local na programação de serviços para esta terça-feira, 10.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Freitas 09/12/2024
    Moradores de rua e catadores de lixo reciclável são mal educados mesmo. Mas o francano médio também é, porque mesmo sabendo que há coleta seletiva na cidade, se recusa a separar o lixo. Separar os recicláveis do lixo orgânico evita esse tipo de dor de cabeça. Fica a dica.