CASA CAIU

PM prende dupla em 'biqueira' com mais de 400 porções de drogas

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Hevertom Talles/GCN
Os suspeitos foram levados até a CPJ de Franca e, em seguida, para a cadeia pública
Os suspeitos foram levados até a CPJ de Franca e, em seguida, para a cadeia pública

Policiais militares realizaram uma operação na noite desta terça-feira, 5, em uma casa desabitada no Jardim Aeroporto II, zona Sul de Franca, onde havia uma suspeita de tráfico de drogas. Segundo as autoridades, a ação foi desencadeada após uma denúncia anônima indicando que o local era utilizado como ponto de venda de entorpecentes, conhecido popularmente como "biqueira".

Ao se aproximarem do endereço, os policiais notaram o portão aberto e observaram dois homens no interior da casa. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais, que, após uma breve perseguição dentro da propriedade, conseguiram alcançá-los. Diante da resistência apresentada pelos indivíduos, foi necessário o uso moderado de força, resultando em escoriações leves em um dos indiciados, um rapaz de 29 anos. Ambos foram algemados.

Durante a revista no local, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas sobre um sofá, incluindo 261 pinos de cocaína, uma porção de cocaína a granel, 65 porções de maconha e 85 pedras de crack. Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 520 em espécie, uma máquina de cartão e um celular, que o outro suspeito, de 27 anos, afirmou ser de sua propriedade.

Os suspeitos negaram envolvimento com o tráfico, alegando serem apenas usuários de drogas. No entanto, diante das evidências coletadas no local e com o apoio das provas materiais, ambos foram autuados em flagrante delito. Os objetos apreendidos foram encaminhados para perícia.

A prisão preventiva dos acusados foi solicitada, e eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Franca, onde aguardarão a audiência de custódia.

Segundo a Polícia Militar, as algemas foram mantidas durante todo o procedimento para garantir a segurança de todos os envolvidos, incluindo a própria integridade física dos detidos.

A Polícia Civil prossegue com as investigações para determinar o grau de envolvimento dos suspeitos no tráfico de drogas e se há outros envolvidos na operação do ponto de venda que foi rompido.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários