ELEIÇÕES 2024

Não pretendemos atrapalhar nenhuma administração, diz João Rocha

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Pedro Baccelli/GCN
João Rocha conversa com apoiadores, após resultado das eleições
João Rocha conversa com apoiadores, após resultado das eleições

Com os olhos lacrimejantes e a voz rouca, João Rocha (PL) agradeceu aos 58.443 votos recebidos no 2º turno das Eleições de 2024. Apesar da derrota para o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) nas urnas neste domingo, 27, o candidato derrotado não pretende ser uma "pedra no sapato" de nenhuma administração, mas ponderou que seguirá com o trabalho de fiscalização.

"Não pretendemos em hipótese alguma atrapalhar nenhuma administração, mas têm algumas coisas de que a cidade precisa e vai continuar sabendo se depender da nossa opinião e da nossa voz", afirmou Rocha. 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou às 18h45 o resultado final das eleições em Franca. Alexandre Ferreira foi o mais votado, com 82.856 votos, representando 58,64% dos votos válidos, enquanto João Rocha recebeu 58.443 votos, equivalente a 41,36%. Foram registrados ainda 10.266 votos nulos (6,40%) e 8.931 votos em branco (5,56%).

Ainda em tom de cobrança, Rocha espera que o emedebista repense suas atitudes a partir das discussões durante o período eleitoral. "Pedir a Deus que, pelo menos, aquilo que mostramos sirva para o futuro administrador para que ele mude o formato de ser, o formato de administrar, porque Franca precisa e vai ser grande — na mão dele ou na mão de outro. Deus esteja conosco".

O candidato reiterou que sua campanha focou em mostrar as dificuldades enfrentadas na cidade. "Mostramos aquilo que nós entendíamos que era o sofrimento da população. Os sofrimentos que, eventualmente, precisavam ser resolvidos e foi para isso que trabalhamos todo esse tempo. Quero agradecer aos nossos eleitores, aqueles que confiaram em nossas propostas e programa de governo".

João Rocha acompanhou a apuração dos votos em uma casa no Parque Progresso, na região Sul da cidade. Sentados em roda na garagem com uma televisão ligada no site do TSE, 29 pessoas estavam no local, entre elas, apoiadores da campanha e o vice da chapa Ilton Ferreira (União). Apesar de conversas paralelas em pequenas rodas, o clima tenso tomava o ambiente. Ao final da votação, Rocha agradeceu a dedicação de todos durante o discurso.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

4 Comentários

  • Anonimo 2 horas atrás
    Vai continuar fiscalizando ou atormentando com fake news , pq o campanha desonesta que esse senhor fez , só na base de ataques , dava nojo só de assistir a propaganda deste \"bolsominion\" , nunca vi tanto odio e desrespeito com os demais candidatos , Sr. João Baiano eu no seu lugar teria vergonha e mudaria da cidade
  • Stardust 4 horas atrás
    Ver bolsonarista chorando GOSTOSO DEMAIS
  • nilton antonio gomes 9 horas atrás
    Esse João Rocha sempre foi de centro esquerda, tentou navegar na onda Bolsonaro, mais no povo não é bobo, ele nunca foi de direita igual Bolsonaro.
  • Sebastião 14 horas atrás
    Ele vai tentar outros cargos políticos, política é igual cachaça.