O primeiro turno das eleições para prefeito e vereador, realizado no dia 6 de outubro, domingo, contou com duas grandes mudanças de colégios eleitorais em Franca. Os moradores que votavam no Colégio Champagnat e na Escola Estadual "Profª. Carmem Nogueira Nicácio” precisaram ser remanejados para outros dois pontos. No segundo turno, que acontece neste domingo, 27, as alterações estão mantidas.
Todos os eleitores que tinham suas seções eleitorais no Champagnat, descartado pela 46ª Zona Eleitoral por conta de problemas estruturais, voltarão a frequentar o Uni-Facef, na avenida Major Nicácio.
Já os que tinham a escola "Profª. Carmem Nogueira Nicácio”, que passa por reformas, como colégio nas eleições terão de ir para a Escola "Prof. Dr. Rubens Zumstein", no Jardim Piratininga, assim como aconteceu no turno inicial.
Já com relação às seções de todos os colégios eleitorais, os números permanecem os mesmos. Se o eleitor votou na seção 0200 da Escola Estadual “Ângelo Scarabucci”, este será o local de votação dele no domingo. A informação foi confirmada pela 46ª Zona Eleitoral.
Segundo turno
Candidatos com os maiores números de votos no primeiro turno, Alexandre Ferreira (MDB) e João Rocha (PL) decidem quem será o prefeito de Franca pelos próximos quatro anos neste domingo, 27.
Atual chefe da administração e candidato à reeleição, Ferreira teve 73.496 votos no primeiro domingo do mês, o equivalente a 47,17%. Oposicionista, João Rocha teve 44.545 votos, o proporcional a 28,59% das escolhas válidas.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.