O engenheiro civil de 32 anos segue preso após tentar matar sua ex-mulher, ex-sogra e a própria filha dentro do apartamento onde viviam, na manhã dessa segunda-feira, 21, no condomínio Ecoville, na avenida São Vicente, zona Sul de Franca. Segundo a delegada Juliana Paiva, da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), o agressor tinha um objetivo claro ao invadir o local: matar a ex-companheira.
A delegada conta que, durante o depoimento, o homem não demonstrou nenhum tipo de arrependimento. O casal estava junto há cerca de 7 anos e morava no condomínio onde aconteceu a tentativa de feminicídio. Há menos de um mês, eles se separaram, e desde então a vítima estava morando com a mãe em Ribeirão Preto.
Na semana passada, o agressor descobriu onde a ex-mulher estava e passou a persegui-la. A Polícia Militar foi acionada e ele foi preso em flagrante.
“Ele foi detido na semana passada por ameaça. Na ocasião, chegou a furar os pneus do carro dela e a perseguiu. Ela nos contou que já havia um histórico de violência; tentou por várias vezes sair da relação, mas não conseguia. Além de agressões físicas, também sofria violência moral”, explicou a delegada.
Apesar da prisão em flagrante e do pedido de medida protetiva aceito pelo juiz, o homem teve sua liberdade concedida na audiência de custódia.
Na manhã desta segunda-feira, com a intenção de buscar seus pertences no apartamento onde vivia, a mulher, acompanhada da filha de 1 ano e da mãe, foi até o condomínio.
Ainda segundo a delegada, a vítima havia solicitado ao porteiro que impedisse a entrada do ex, mas ele conseguiu entrar mesmo assim.
“O autor entrou no condomínio usando uma tag de morador (ele ainda reside no local). Não houve tempo para impedi-lo. Ele estacionou o carro e rapidamente subiu para o apartamento. As vítimas ouviram que ele estava chegando e se esconderam no banheiro. Ele arrombou a porta e, com uma faca, iniciou as agressões. Em todo momento, tentou matar a ex-companheira. Ela teve o pulmão perfurado e o braço com vários cortes”, contou Juliana.
Ainda segundo a delegada, pelo depoimento da mãe da vítima, que também foi agredida, o engenheiro tentou puxá-la pelos cabelos para retirá-la de cima da filha, com a intenção de matá-la.
“A intenção dele era ceifar a vida dela. Ele não mediu esforços para isso. Ele assumiu o risco de matar a sogra e a própria filha de 1 ano, além do bebê que está na barriga da vítima, que também é filho dele”, afirmou Juliana.
O agressor alegou que queria ver o filho de 7 anos do casal e que, ao ser impedido, ficou irritado e revoltado. No entanto, a criança estava na escola durante o ataque. Juliana informou ainda que o menino também sofreu agressões psicológicas por parte do pai.
“Ele diz que queria ver o filho, mas a criança estava na escola, nem sequer estava no apartamento. Na minha opinião, não faz sentido ele usar isso como justificativa para sua revolta. Ele tenta justificar seu desequilíbrio emocional, mas já apuramos que praticava violência psicológica com o filho. As agressões que ele presenciava contra a mãe também configuram violência psicológica”, concluiu a delegada.
O engenheiro foi encaminhado para a Cadeia do Jardim Guanabara, preso pelo crime de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. Inicialmente preso em flagrante, ele passará por nova audiência de custódia nesta terça-feira, 22. A delegada Juliana solicitou sua prisão preventiva, que será decidida pela Justiça.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
4 Comentários
-
cezar augusto 22/10/2024o nome deste VAGABUNDO/COVARDE tem que ser anunciado ; para ficar famoso - desiquilibrado - a sorte dele é que tem diploma curso superior , se cai numa cela comum estava lascado - nem presidiario aceita este tipo de atitude com mulher e criança - ORDINARIO -
Janio Ferraz 22/10/2024Se eu sou pai, ou irmão dessa moça... A proxima audiêcia de custódia desse covarde, seria com o capiroto! -
maria 22/10/2024Nova audiência para liberá-lo e deixá-lo terminar o que começou ?? Que Deus proteja essa família -
Silva Silva 22/10/2024NOVA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA???? É isso nesmo??? Brasil dos valores invertidos com certeza agora sendo liberado vai terminar o que começou,por isso que eu digo só que já passou por isso sabe a dor disso,a justiça defende esses desgraçados psicopatas malditos,tem que fazer justiça com as próprias mãos mesmo pegar mira e mandar na cabeça.