ELEIÇÕES 2024

Candidatos focam em debates e buscam 'gás total' na reta final

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução
Alexandre Ferreira e João Rocha no Debate do GCN no 1° turno
Alexandre Ferreira e João Rocha no Debate do GCN no 1° turno

Os debates serão prioridade para Alexandre Ferreira (MDB) e João Rocha (PL) no último fim de semana de campanha antes do 2º turno das Eleições 2024. Em Franca, mais de 248 mil eleitores estão aptos a votar para prefeito no próximo domingo, dia 27 de outubro.

Os candidatos confirmaram presença no debate da TV Clube, afiliada da Bandeirantes, às 20h20 deste sábado, 19. Já o debate da EPTV, afiliada da Globo, será no domingo, 20, às 23h30. Serão duas oportunidades para que eles exponham seus projetos para a cidade no mandato de 2025 a 2028.

Após os debates, Alexandre e Rocha concordam que chegou a hora do "gás total" para impulsionar suas campanhas. "Nós visitamos os amigos, quem está conosco, quem está em dúvida e quem não está ao nosso lado, para mostrar que a nossa proposta é muito melhor e mais viável. Mostrar para ele, principalmente, a segurança que ele vai ter em um próximo governo", disse o prefeito, que disputa a reeleição.

Para o liberal, sua equipe percebe um crescimento na candidatura. "Vamos intensificar nesta semana algumas de nossas ações, relacionadas aos debates, às redes sociais e às visitas. Entendemos que agora é a hora da decisão".

"Muita gente deixa para decidir o voto na véspera. E o 2º turno é uma outra eleição. É isso que temos percebido nas redes sociais e nas ruas. Vamos continuar com Deus para fazer uma boa campanha", completou Rocha.

Alexandre Ferreira e João Rocha também participarão na quinta-feira, dia 24 de outubro, do Debate do GCN - O Confronto Final. Duelo entre os postulantes ao Executivo municipal que, tradicionalmente, é realizado no último dia permitido pela legislação eleitoral.

O debate de quinta será promovido em parceria com a Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca). Realizado no Centro de Educação Empresarial da Acif, será transmitido ao vivo pelo portal e redes sociais do GCN (Facebook, Instagram e YouTube) e pela Rádio Difusora AM 1030 kHz. Terá início às 19h e encerramento previsto para as 21h.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

5 Comentários

  • ALEXANDRE CESAR LIMA DINIZ 19/10/2024
    A imprensa e os candidatos não estão considerando que sem os votos do PSOL e PT essa eleição já está definida. O João só tem chance se conseguir esses votos.
  • ALEXANDRE CESAR LIMA DINIZ 19/10/2024
    Parece que a impresa e os candidatos estão esquecendo que sem os votos do PSOL e PT essa eleição já está decidida.
  • Valeska 19/10/2024
    Eu gostaria muito ,que no debate, o Alexandre perguntasse ao Candidato do PL se ele não sente uma pontinha de constrangimento em dizer que é professor de história
  • Antonio Carlos 19/10/2024
    O Jaum saber que essa é a última oportunidade da vida dele pra desatolar o dedo, mas acho que não vai dar.
  • Elí Santos 19/10/2024
    Estamos em um dilema difícil o atual prefeito muito ineficiente e que terceiriza tudo, nem sei porque quer reeleger; a saúde era difícil no começo do mandato dele e continua do mesmo jeito para pior, centro e estação repleto por moradores de ruas e muambeiros clandestinos, saúde está tenso, segurança não temos, infraestrutura no trânsito não investe, loteamentos de bairros novos sem planejamento para crescimento da região. O outro concorrente não transmite confiança, pelo pouco que conversei não está seguro do quer, em suas propagandas de TV focou mais em apontar defeitos óbvios que enfrentamos do que trazer soluções. Por mim que ganhe o João, porque os dois são ruins, porém o Alexandre teve suas chances e deixou a desejar, já que gosta de terceirizar vamos terceirizar contratar um prefeito, ou neste caso eleger outra pessoa que abrace a causa. Porém bora lá fazer de conta que a gente elege alguém porque o st que escolhe quem vai governar.