
Numa situação de desespero ao encontrar algum animal atropelado, machucado ou doente, a população pode acionar o serviço municipal gratuito VetMóvel – um serviço de utilidade pública que grande parte da população de Franca desconhece.
Com direito a ambulância com sirene e serviço especializado com veterinário, o VetMóvel se desloca para atender aos chamados diversos de animais comunitários, que tenham sido atropelados, estejam doentes ou em condição de debilidade.
Após o resgate, o animal recebe o atendimento necessário para garantir o seu bem-estar. O serviço presta atendimento tanto para os cães quanto para os gatos que vivem nas ruas.
O serviço já atendeu mais de 1.200 atendimentos desde o seu retorno ao município, informou a prefeitura.
A população pode acionar o VetMóvel de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, entrando em contato com o Canil Municipal pelo telefone ou WhatsApp (16) 3703-9389. Aos finais de semana e noturnos, o serviço pode ser acionado pela Guarda Municipal, por meio do número 153 ou (16) 3724-1033.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
5 Comentários
-
Tiago 13/10/2024Gratuito nada, pago com dinheiro dos outros para cuidar de bichos que deveria ser responsabilidade unica de quem gosta e cria isso. É só mais dinheiro de impostos indo embora, como se já não pagasssemos um absurdo.
-
aparecida donizete de freitas 13/10/2024Gratuito tambem deveria ser o descarete do corpo do animal das pessoas carentes. quando seu animal morre, a prefeitura, a vigilância ou o canil, não recolhe. Pede para vc encaminhar o animal para uma clínica veterinaria e essa clinica encaminha para o serviço de recolhimento. Isso não é gratuito. O valor é exorbitante para quem não teve nem o dinheiro para uma consulta. Não pode jogar na rua, não pode enterrar em terrenos baldios. e as clínicas cobram por kilo. há algusns anos uma cachorra minha de porte médio, morreu e a clínica pediu o valor de $ 350,00. Dizem que é por peso. Imagina o meu Quinzinho que adotei rescentemente de um abandono, está com mais de 50 kilos. O dia que eu perder ele, coloco numa carriola e levo na vigilância, com direito a filmagem. Dizem que é uma responsabilidade do tutor. Geralmente o pobre não compra animais, ele adota, e sua responsabilidade é cuidar com alimentação, com carinho, abrigo. Quando fica doente, tem que escolher, despesas domésticas ou despesas com o animal. Ja´pa ouvi resposta , se não pode dar assistencia, não tenha animal. Quer dizer que pobre não pode ter animal?. Filho de pobre nao pode ter bicho de estimação.?. São pessoas pobres que adotam abandonados. PASSOU DA HORA DE TER UM HOSPITAL VETERINÁRIO GRATUITO. E quanto
-
Claudiana 13/10/2024Mais e depois do atendimento,o que acontece com os animais . Já que tem notícias que são sacrificados. Por que agente busca por notícias,e no canil só fala pra quem chamou o VET MOVEL.
-
Claudinei Deolindo de Queiroz 13/10/2024Os cidadãos nada animais tem mais valor que o ser humano Tá tudo trocado e o capim comendo o boi
-
Antonio Carlos 13/10/2024Esse é um tipo de serviço de primeiro mundo, uma sociedade que não trata com dignidade os seus animais não pode ser considerada uma sociedade minimamente evoluída. Quando um cão, um gato, um animal de estimação perde a confiança no seu dono é como Deus perdendendo a confiança nos homens tbm. Meu parabéns aos profissionais veterinários e as seus auxiliares, vcs estão salvando os animais e a dignidade humana.