O Sesi Franca terá, nesta terça-feira, 1º, às 20h, a chance de retornar à decisão do Campeonato Paulista. Depois de ter vencido o primeiro jogo das semifinais, em São Paulo, a equipe comandada por Helinho Garcia recebe o Paulistano e depende de uma vitória simples para voltar a figurar entre os finalistas do estadual.
O técnico do Franca convocou a torcida e disse que espera um Pedrocão lotado para o confronto decisivo. “Isso gera uma grande motivação para nossos jogadores. A expectativa é ditar o ritmo da partida e focar nos conceitos que estamos aplicando desde o início da temporada. Assim, poderemos sair daqui com a classificação para a final”.
O ala-armador Georginho de Paula, por outro lado, disse que o elenco treinou para ajustar detalhes relacionados à atuação no primeiro duelo e destacou o que o Franca precisa fazer para vencer os atuais campeões paulistas.
“Tivemos um dia de recuperação e, nesta segunda-feira, 30, fizemos um treino tático para ajustar algumas questões do primeiro jogo. O ritmo e a intensidade foram muito altos. Temos que levar isso para o segundo confronto para podermos sair com a vitória e ir para a final”, pontuou o atleta.
O embate na capital paulista terminou com o placar marcando 81 a 67 a favor dos francanos e teve Didi Louzada como o maior pontuador do Touro, com 16 pontos, além de sete rebotes e três assistências. Georginho, que anotou 13 tentos, recuperou cinco posses e serviu companheiros seis vezes, também se destacou.
Na última temporada, o Paulistano se deu melhor sobre o Franca e conquistou a vaga na final do Campeonato Paulista depois de uma vitória por 84 a 77 em Rio Claro, em partida única. Na final, a equipe venceu o Corinthians por 83 a 82, sagrando-se bicampeã estadual. Na fase de realinhamento do atual torneio, o time de São Paulo também superou o Touro, mas por 73 a 71.
Ingressos à venda
Os ingressos para o confronto entre Sesi Franca e Paulistano estão à venda em todas as lojas da MG Sports e no site da Quero 2. A entrada para o setor de numeradas custa R$ 60, enquanto a do setor de arquibancadas custa R$ 30.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.