CONVOCADO

Francano convocado pela Seleção Brasileira sub-20 vibra: “Sonho”

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes Sociais
João Costa celebra gol marcado contra o Brusque, pela Série B do Brasileirão
João Costa celebra gol marcado contra o Brusque, pela Série B do Brasileirão

Natural de Franca, o meio-campista João Costa, do Botafogo-SP, foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20 para realizar um período de treinamentos entre os dias 7 e 15 de outubro. Durante os testes, o francano treinará na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e será observado pelo técnico Ramon Menezes, que comanda a categoria e prepara a lista de selecionados para a disputa do Sul-Americano sub-20.

João Costa conta que recebeu a notícia da convocação por meio do presidente do Pantera, Adalberto Baptista, e não conseguiu conter a emoção no momento. “Estava em casa com meus pais, minha irmã e minha namorada. Nos abraçamos e choramos de felicidade. É a realização de um sonho”.

Realizado, o jovem, que tem apenas 19 anos e soma passagens pelas bases de Francana e Inter de Bebedouro, fez questão de agradecer o apoio do clube de Ribeirão Preto. “Sou muito grato por tudo o que o Botafogo me proporcionou desde que cheguei, em 2019”, disse. Ele também enviou agradecimentos especiais a companheiros, treinadores, dirigentes e, principalmente, familiares. “Os meus pais sempre foram importantes nesta caminhada”.

O meio-campista recebeu as primeiras chances como profissional na Copa Paulista de 2022, antes de retornar à categoria sub-20. No começo de 2024, o francano se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição em que o Botafogo-SP chegou às oitavas de final. Foi a partir do fim do torneio que ele foi definitivamente integrado ao profissional.

Na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o jogador soma 25 jogos e dois gols marcados. Um dos tentos, o mais recente, foi contra o Brusque. O primeiro, um petardo de fora da área, foi marcado diante do Santos, em Londrina.

“Quando subi pela primeira vez para o time principal, eu tinha só 17 anos. Logo após as primeiras chances, retornei ao sub-20 e comecei a me dedicar cada vez mais, aprimorando várias questões para agarrar a oportunidade quando aparecesse novamente. Foi o que aconteceu. Hoje, estou muito mais maduro”, afirmou o francano.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários