AÇÃO NA JUSTIÇA

Poupatempo quer impedir uso da marca em campanha de Cortez

Por Higor Goulart | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Guilherme Cortez (PSol): deputado estadual é um dos nove candidatos à Prefeitura de Franca
Guilherme Cortez (PSol): deputado estadual é um dos nove candidatos à Prefeitura de Franca

A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) entrou na Justiça Eleitoral contra o candidato Guilherme Cortez (PSol). A ação acontece para impedir o uso da marca Poupatempo na campanha do político à Prefeitura de Franca nas Eleições 2024.

Em seu plano de governo, Cortez promete a implementação do programa Poupatempo da Saúde, para zerar as filas de espera para exames e consultas no município, através da “criação de equipamentos de policlínicas e centros de diagnóstico em todas as regiões da cidade”.

A Prodesp, ligada ao Governo Estadual, no entanto, aponta que o candidato tem adotado o uso indevido da marca Poupatempo na campanha, uma vez que o programa não pode adotar tal nome.

“Há evidente violação à Lei de Propriedade Industrial que garante à Prodesp o uso exclusivo do registro da marca Poupatempo, o direito de zelar pela integridade moral e reputação da marca e a proibição de reprodução por terceiros”, declarou a Prodesp no processo.

O grupo ainda afirmou que não houve autorização ao candidato para uso da marca Poupatempo em sua campanha. “Tal prática é lesiva ao interesse público, já que suscita confusão na mente do cidadão, de modo a ensejar potenciais prejuízos à população paulista”, completou.

Diante das alegações, a Prodesp solicitou o fim imediato do uso da marca na campanha eleitoral de Guilherme Cortez para a Prefeitura de Franca.

O que diz Guilherme Cortez? 

Em resposta à ação, Guilherme Cortez explicou que o programa Poupatempo da Saúde existe no município de Santo André e é também utilizado como projeto de governo de outros candidatos pelo interior de São Paulo.

“A Prodesp deveria notificar a Prefeitura de Santo André ou então os deputados da base do governo Tarcísio que têm a mesma proposta”, disse Cortez.

O candidato ainda chamou a ação do Prodesp de uma “tentativa desesperada do governo Tarcísio (de Freitas, Republicanos), aliado do Alexandre (Ferreira, MDB), de me impedir de falar sobre as filas na saúde e como podemos resolver esse escândalo".

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

5 Comentários

  • A 4 dias atrás
    Candidato inutil
  • Escalador 4 dias atrás
    Esse cortez eh um alpinista social! Se aproveita de nomes de instituições para se elevar! Muita conversa e pouco experiência
  • Alexandre Cesar Lima Diniz 4 dias atrás
    É impressionante como o Cortez tem assustado \"todos\" os candidatos. Nem a direita nem a esquerda quer que o Cortez ganhe as eleições. Começa pela imprensa boicotando ele, passa pela preocupação do uso da imagem do Lula ou o nome poupatempo é por aí vai.
  • francasogargalhada 5 dias atrás
    Esse coitado não sabe para onde correr kkkk Rejeitado por lula e agora poupa tempo
  • A 5 dias atrás
    Esse sujeito tá se achando a última bolacha do pacote! Abaixa a bolinha.